Presidente estadual do PP visita Joaçaba e pede apoio para recondução no partido

Joares Ponticelli irá propor gestão compartilhada ao deputado João Pizzolatti

Geral
08/05/2013

   O presidente do Partido Progressista (PP) em Santa Catarina, deputado estadual Joares Ponticelli, esteve na tarde desta quarta-feira (08) reunido com lideranças locais do partido em Joaçaba. O encontro iniciou por volta das 14h na Câmara de Vereadores, quando o também presidente da Assembleia Legislativa do Estado (Alesc), atualmente licenciado, chegou da agenda cumprida em Concórdia. Os trabalhos foram abertos pelo presidente do PP de Joaçaba, vereador Jucelino Ferraz, que saudou os presentes e passou a palavra a Ponticelli para apresentar sua proposta visando a convenção estadual progressista que acontecerá neste fim de semana.

   Em contato com a Rádio Catarinense, o presidente estadual do PP destacou que não tinha nenhuma obrigação legal de se afastar da presidência da Alesc, porém, de acordo com ele, optou por ceder a função temporariamente por consideração ética. “Eu decidi me afastar da presidência para não misturar a instituição da Assembleia Legislativa, ou do presidente da Assembleia Legislativa, com o presidente estadual do Partido Progressista”, comentou. Durante a licença de uma semana o vice-presidente da Alesc, Romildo Titon (PMDB) assumiu o comando do Legislativo catarinense. “O deputado Titon está tocando a agenda normalmente, tenho feito a gestão da Casa compartilhada com ele, tenho confiança plena, e é assim que vamos exercer os dois anos de mandato eu e ele”, afirmou.

 Mobilização das bases

    Joares Ponticelli reiterou ainda que, na condição de presidente do PP se sentiu no dever de percorrer o estado para fazer um chamamento para a convenção estadual, marcada para este sábado (11) a partir das 10h na Assembleia Legislativa em Florianópolis, e um chamamento à unidade do partido, haja vista que o deputado federal João Alberto Pizzolatti, que esteve em Joaçaba no último sábado (04) também conversando com as lideranças locais, disputa o comando progressista. “O pleito do deputado João Pizzolatti é absolutamente justo, verdadeiro, ele tem toda a condição para isso, é um grande companheiro, tem o nosso respeito, a nossa gratidão, por tudo que tem feito ao partido, como também é justo o meu desejo de permanecer, me considero também credenciado para isso”, comparou.

   Segundo Ponticelli, ele teria assumido o partido em momento difícil, quando não havia parceiros e ninguém para conversar, e que, atualmente, o momento da sigla é outro. “O partido está cobiçado, todo mundo quer conversar, só que essa conversa tem que ficar para o tempo certo que é o ano que vem. Esse debate antecipado da eleição para o ano que vem não é bom para a democracia, mas infelizmente se antecipou o debate eleitoral de 2014”. Para Ponticelli, o que deveria ser apenas uma convenção para eleger o diretório acabou virando um foco de debate do que deve ser o ano que vem. “Eu quero separar isso, eu quero sábado agora, eleger o comando do partido que vai cuidar da construção de 40 candidaturas a deputado estadual, 16 candidaturas a deputado federal, uma candidatura governador, uma a vice, uma senador, é disso que nós temos que cuidar agora no âmbito interno”.

     Para o presidente progressista, é necessário também manter as portas abertas com os demais partidos para as composições no ano que vem, no tempo que a lei permite. “Eu tenho as minhas posições formadas, acho que o partido nesse ano tem que fazer essa construção de estar unido, coeso, não podendo correr o risco de uma divisão no próximo sábado”, projetou. Ponticelli reiterou ainda que a conversa com Pizzolatti não está encerrada, acreditando que o deputado federal ainda possa compor na chapa do atual presidente. “Estou trabalhando muito para isso, amanhã [quinta-feira] eu vou ter uma nova conversa com ele, a minha disposição é de fazer essa gestão compartilhada com ele, ou seja, se mantém a mesma chapa, ele fica na vice-presidência, eu me licencio durante todo o período que for presidente da Assembleia para ele tocar o partido numa gestão compartilhada e acredito que a gente possa chegar num entendimento”.

 Roteiro

 A peregrinação de Joares Ponticelli começou nesta terça-feira em São Miguel do Oeste, seguindo em Pinhalzinho, Chapecó, Xanxerê, Concórdia, Joaçaba, Campos Novos, e seguirá em Lages, Rio do Sul, Blumenau, Itajaí e terminará em Florianópolis na sexta-feira (10).

 Governo Colombo

   Joares Ponticelli, que foi uma das lideranças do Partido Progressista que viabilizou a aproximação do partido com o governo Raimundo Colombo (PSD) após o último pleito eleitoral, em que o PP lançou a ex-prefeita de Florianópolis, Angela Amin, candidata ao governo, reforçou que o partido tem uma boa relação com o governador Raimundo Colombo e com o governo dele “Conseguimos fazer uma aproximação republicana, sem aceitar cargos no governo, coisa que poucos fazem, o partido quando aceitou o convite do governador e decidiu apoiá-lo foi no sentido de buscar também parceria para as nossas administrações municipais. E o governador tem feito a sua parte, quanto ao ano que vem, se discute no próximo ano”.

    Por fim, Ponticelli garantiu que não será mais candidato a deputado estadual. Encerrado o quarto mandato de parlamentar estadual em 2014, Ponticelli almeja uma candidatura majoritária (Senador, vice-governador ou governador) ou, no mínimo, de acordo com ele, a deputado federal.

Fonte: Rádio Catarinense
* Todos os direitos reservados à Rádio Catarinense.
* Não é permitida a reprodução total ou parcial desta publicação ou de qualquer material que compõem a mesma sem autorização prévia.

ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000

E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br

Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br

Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br

Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br

FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414

OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download

Radio catarinense AM/FM