Definida data da eleição suplementar para prefeito em Ponte Serrada

TRE definiu o dia 4 de agosto para realização do novo pleito eleitoral

Geral
14/05/2013

    A Justiça Eleitoral confirmou que as eleições suplementares de Ponte Serrada acontecerão no dia 4 de agosto. A publicação deverá acontecer nesta quarta-feira (15) do Diário Oficial do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), bem como o calendário eleitoral. Um documento assinado pelo procurador regional eleitoral André Stefani Bertuol, definiu a data das novas eleições e todo o calendário eleitoral. As convenções partidárias para a escolha dos candidatos, serão realizadas de 7 a 9 de junho, e o prazo para a entrega dos requerimentos de registro de candidaturas será dia 11 de junho até às 19 horas. A exposição do edital com os pedidos de registro de candidatura será até o dia 13 de junho, com prazo para impugnações, sendo avaliados e julgados até 12 de julho. Serão 53 dias de campanha eleitoral, inclusive com comícios, a campanha no rádio terá 24 dias apenas, terminando no dia 01 de agosto, faltando apenas três dias para a eleição. No dia 22 de agosto será a diplomação dos eleitos, sendo que a posse será marcada em outra data.

O caso

Eleito nas urnas no dia 7 de outubro de 2012, o candidato Clodemar João Christianetti Ferreira (Nanico) teve o registro da candidatura indeferido pelo Superior Tribunal Eleitoral (TSE). Com a decisão, Ponte Serrada revive novamente o clima de eleições municipais.

Nanico vinha lutando para conseguir o deferimento da candidatura desde quando se lançou para concorrer ao cargo de prefeito do município. Ele já havia perdido em três instâncias.

 Primeiro teve o registro indeferido na Comarca. Depois sofreu derrota no Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE/SC). Após recorrer ao TSE, novamente não teve o recurso acatado. Ele então havia entrado com um agravo e a decisão do indeferimento foi mantida.

 Apesar da vitória nas urnas, Nanico não assumiu o cargo de prefeito. Ele venceu as eleições ao lado do candidato a vice-prefeito Pedro Espinosa (PSDB), que ocupou a vaga do então candidato Sandro Fávero, que acabou renunciando dias antes das eleições por também ter tido o registro de candidatura indeferido.


Fonte: Marcelo Vieira
* Todos os direitos reservados à Rádio Catarinense.
* Não é permitida a reprodução total ou parcial desta publicação ou de qualquer material que compõem a mesma sem autorização prévia.

ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000

E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br

Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br

Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br

Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br

FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414

OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download

Radio catarinense AM/FM