Definida nova direção da escola Rotary Fritz Lucht em Joaçaba

Escolha da equipe administrativa aconteceu na tarde desta sexta-feira

Geral
17/05/2013

   Foi definida na tarde desta sexta-feira (17) a nova direção da escola Rotary Fritz Lucht de Joaçaba. O estabelecimento, localizado na Vila Pedrini, conta com cerca de 40 professores e atende a aproximadamente 500 alunos. A nova equipe administrativa foi escolhida internamente entre os professores, cuja indicação recebeu aval do secretário de Educação, José Junqueira. A nova gestão é composta por Georgete Regina Sebastião (professora do Pré-I) como diretora, Cristina Vieira (professora do 1º ano – ensino fundamental) é coordenadora do Pré ao 5º ano, e Eliane Alves Cardoso (professora de Língua Portuguesa) coordenadora do 6º ao 9º ano. As três já foram empossadas. De acordo com o diretora Georgete Sebastião, a nomeação pegou as indicadas de surpresa. Ela afirma que é bom o entrosamento com as professoras que ocupam a direção anterior, inclusive, os nomes teriam sido corroborados. Ela adianta que irá se inteirar do processo administrativo da escola e pretende realizar na semana que vem uma reunião para apresentar a nova direção aos pais dos alunos e traçar metas e projetos a serem desenvolvidos no educandário, em parceria com a secretaria de Educação.

 Direção exonerada

 A direção anterior da escola Rotary Fritz Lucht foi demitida baseada em um relatório do Conselho Municipal de Educação, encaminhado à prefeitura no final do ano passado, que apontava a necessidade de medidas para melhorar o desempenho da gestão da escola e da estrutura física. O conselho cobrava providências da administração. Diante disso o secretário José Junqueira exonerou a direção. Em contato com a Rádio Catarinense, ele explicou que nos últimos dias surgiram muitas reclamações por parte de pais a respeito de problemas relacionados indisciplina que não estavam sendo combatidos. Junqueira disse que o Rotary Fritz Lucht apresenta o pior desempenho no Índice de Desenvolvimento Educacional (IDEB). A secretaria também estuda a implantação do período integral e mudanças na gestão são consideradas necessárias para viabilizar este projeto e principalmente melhorar a qualidade de ensino, tonando a escola mais atrativa.

 Pela manhã um grupo de 20 alunos da 8ª série realizou uma manifestação na frente da escola pedindo a permanência da diretora e das coordenadoras pedagógicas. O desejo dos alunos foi manifestado através de cartazes e faixas. A ex-diretora Salete de Oliveira, demitida depois de 12 anos frente ao cargo, lamentou a forma como a medida foi adotada. Ela disse à equipe de reportagem da Rádio Catarinense que ficou sabendo da demissão quando chegou na escola para trabalhar na quarta-feira, logo após uma reunião com o secretário na prefeitura. Ela tinha como intenção reunir os professores e funcionários para comunicar que havia se colocava à disposição para eventuais mudanças. A professora informou também que a escola tem sofrido com a falta de investimentos ao longo dos últimos anos.

Fonte: Rádio Catarinense
* Todos os direitos reservados à Rádio Catarinense.
* Não é permitida a reprodução total ou parcial desta publicação ou de qualquer material que compõem a mesma sem autorização prévia.

ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000

E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br

Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br

Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br

Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br

FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414

OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download

Radio catarinense AM/FM