Geral
27/05/2013 O que era para ser mais um passeio sobre rodas, se transformou numa tragédia para um grupo de motociclistas de Joaçaba. O grupo formado por 23 amigos se reuniu na manhã de sábado (25) próximo ao colégio Celso Ramos, por volta das 10h, para um deslocamento até o município de Xanxerê num trajeto de 120 quilômetros. Nos primeiros quilômetros, em razão da potência, as motos esportivas acabaram se distanciando do grupo, andando na frente. Marcos Carniel e Daniel Guerreiro, que possuíam motos de maior cilindrada, trafegavam na frente do grupo. Próximo do meio dia, no município de Ponte Serrada, os colegas que estavam distantes cerca de 1 quilômetro visualizaram apenas uma nuvem branca logo à frente. Quando chegaram ao local encontraram Marcos e Daniel caídos no asfalto com as motos destroçadas. Equipes de resgate do SAMU e dos Bombeiros foram acionadas. Marcos morreu logo após dar entrada no Hospital de Ponte Serrada. Daniel foi socorrido e na manhã desta segunda-feira (27) transferido para Florianópolis em razão de fraturas graves no joelho e na clavícula.
Causas do acidente
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) confeccionou o laudo que deverá apontar as causas do acidente. Não foram localizadas testemunhas que teriam presenciado o ocorrido. Suspeita-se que as motos colidiram e que os ciclistas perderam o controle. Na pista foram encontrados sinais que mostram que as motos foram arrastadas por mais de 100 metros numa reta, parando numa curva. Marcos morreu possivelmente pelo impacto contra o asfalto e uma cruz de concentro na margem da rodovia.
Motociclista que estava no Grupo
A Central de Jornalismo da Rádio Catarinense localizou um dos integrantes do grupo que viajava com Marcos Carniel. O motociclista Marcos Brolo relatou que o grupo, formado por 23 pessoas, participaria de um Moto/Almoço em Xanxerê. Ele confirmou que o grupo viu apenas uma nuvem de fumaça. Ele disse que a tese de colisão, em razão de uma possível ultrapassagem, é a explicação mais plausível para o acidente. As duas motos deveriam estar trafegando em alta velocidade: “Ele se destacava por andar um pouco mais que todo mundo, andar na frente, até arriscar um pouco mais, né. Não vou falar besteira, mas uma moto dessa anda normalmente acima de 200 quilômetro/hora. Eles estavam bem acima da velocidade”, disse Marcos Brolo, lamentando a morte do colega.
Motos – Ficha técnica
Daniel Guerreiro pilotava uma BMW 1.000 RR. A moto esportiva de alto desempenho conta com motor de quatro cilindros com refrigeração líquida e injeção eletrônica. De acordo com a marca, o propulsor pode alcançar potência máxima de 193 cv. Pode atingir 330km/h.
Marcos Carniel pilotava uma Suzuki SRAD, 750 cilindradas. 4 tempos, 4 cilindros com 16 válvulas, refrigeração líquida, com SRAD. Velocidade entre 250 e 300km/h
ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000
E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br
Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br
Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br
Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br
FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414
OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download