Geral
10/06/2013 A mulher condenada pela tentativa de homicídio contra a amiga no centro de Joaçaba ingressou com recurso no Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). Rosângela dos Santos entrou com Apelação Criminal da pena de oito anos de prisão em regime semi-aberto. O júri aconteceu no dia 29 de julho do ano passado e o crime no dia 14 de janeiro de 2010, no edifício Pedrini, quando esfaqueou Vanessa Thibes de Campos. O recurso deu entrada na sexta-feira (07) na Segunda Câmara Criminal sob a relatoria da desembargadora Cinthia Schaeffer, está pautado para ser julgado no próximo dia 18.
O júri
O júri foi presidido pelo juiz Márcio Umberto Bragaglia. O Ministério Público, através do promotor Protásio Campos Neto, considerou justa a pena aplicada pelos jurados escolhidos para atuar no caso. “Acredito que uma pena de oito anos para um homicídio apenas tentado ficou de bom grado para este caso. E felizmente o resultado foi muito justo”. Na defesa atuou o advogado Éber Marcelo Bündchen, que se disse muito abatido com o resultado. “Nós até pensávamos que ela poderia ser condenada por lesão corporal, por que ela teve oportunidade de prosseguir com a vítima deitada, sem qualquer tipo de defesa, mas ela saiu da casa da vítima sem concluir com um homicídio. Mas a decisão dos jurados foi esta, temos que aceitar, mas devemos recorrer ao tribunal. A pena no nosso entender foi exacerbada, muito alta, poderia ter sido menor”. Rosângela foi presa em flagrante no dia do crime, ficando presa por cerca de dois meses e meio e posteriormente solta porque a vítima teria dado declaração aos advogados que não via problema em a ré permanecer nesta condição, fator que foi acatado pela Justiça.
Condenados pela Justiça de Joaçaba por tráfico de drogas recorrem ao TJSC
A.G.S e R.C.B receberam pena de 9 anos e 5 anos de prisão, respectivamente
Deu entrada no Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) recurso em favor de A.G.S e R.C.B, condenados pela Justiça de Joaçaba por tráfico de drogas, em 3 de setembro de 2007. Na soma das qualificadoras, A.G.S recebeu pena total de 9 anos e 4 meses de prisão, e R.C.B a 5 anos e 6 meses de prisão, ambos em regime fechado. A Apelação Criminal foi protocolada na Terceira Câmara Criminal do TJSC na quinta-feira (06). O julgamento do recurso está pautado para o próximo dia 18.
ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000
E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br
Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br
Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br
Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br
FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414
OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download