Ministério Público investiga situação de cães em Herval d' Oeste

Cuidador não teria mais condições de criar os animais

Geral
11/06/2013

O Ministério Público da comarca de Herval d' Oeste abriu procedimento para a situação de um morador do municípío que cuida de aproximadamente 60 cães que procurou o MP alegando não ter mais condições financeiras para continuar sustentando-os. Conforme o promotor Fabrício Pinto Weiblen, os cuidados são de acordo com a possibilidade do morador, porém, o número de animais na propriedade sempre aumenta e existiria a possibilidade de fuga, colocando em risco a integridade dos moradores. Weiblen comenta que, a princípio, se trata de uma questão de saúde pública e ambiental, por envolver possíveis doenças e bem-estar dos animais. O promotor notificou os poderes Executivo e Legislativo sobre as providências que deverão ser tomadas sobre o assunto, para que seja resolvida a suposta situação na forma de um acordo com o governo municipal. Foi concedido um prazo para as partes notificadas prestarem informações e baseado nessas informações é que o promotor irá analisar se ingressa ou não com uma representação. “A princípio não se fala em ação judicial”, adianta Weiblen.

 Gratuidade no transporte

 Outra investigação que o Ministério Público da comarca de Herval d' Oeste iniciou é relacionada à denúncia de que o direito ao transporte público gratuito para os idosos não estaria sendo respeitado pela empresa que presta o serviço no município. Segundo o promotor Fabrício Pinto Weiblen, estaria sendo exigida carteirinha específica para os idosos para que possam usufruir dessa gratuidade, em desacordo com a Constituição Federal, no entendimento do MP. O promotor relembra que a legislação exige apenas a identidade para que os idosos usufruam do benefício. À medida que receber as informações da empresa citada, o promotor analisará a possibilidade de ingressar com ação judicial.

Fonte: Rádio Catarinense
* Todos os direitos reservados à Rádio Catarinense.
* Não é permitida a reprodução total ou parcial desta publicação ou de qualquer material que compõem a mesma sem autorização prévia.

ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000

E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br

Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br

Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br

Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br

FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414

OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download

Radio catarinense AM/FM