Mobilização histórica reúne mais de 2 mil pessoas em Joaçaba

Protesto pacífico aconteceu no final da tarde desta terça-feira

Geral
18/06/2013

   O dia 18 de junho de 2013 ficará para sempre marcado na história de Joaçaba pela maior manifestação pública já realizada na cidade. Subestimada por muitos, a mobilização que iniciou nas redes sociais ganhou corpo e força que superou até mesmo a expectativa dos organizadores. A “Passeata Pacífica Joaçaba” que teve a concentração bastante tímida por volta das 17h na praça Adolfo Konder, à medida que se aproximou do horário previsto para a saída reuniu uma multidão em frente à sede administrativa municipal.

   Vários segmentos da sociedade se uniram para expressar de forma pacífica o sentimento de revolta com os desmandos que acontecem no país, principalmente na esfera política. Aos poucos os manifestantes foram chegando com caras pintadas, máscaras, cartazes, apitos, buzinas, nariz de palhaço e megafone. A passeata saiu da praça, por volta das 18h, passou pela Sete de Setembro, Felipe Schmidt, Getúlio Vargas, Barão do Rio Branco, Avenida XV de Novembro e seguiu em direção à Unoesc, no bairro Flor da Serra, onde ocorreu a dispersão. No trajeto foram várias paradas.

   O Hino Nacional foi entoado em vários momentos, inflando a multidão que participava e assistia a tudo com satisfação, como forma de apoiar o ato. O manifesto foi pacífico e acompanhado por 32 policiais militares que garantiram a segurança dos participantes e organizaram o trânsito. Motoristas que precisavam parar no trânsito buzinavam como forma de apoio. Enquanto caminhavam e proferiam palavras de ordem, as pessoas que observavam nas casas, estabelecimentos comerciais ou caminhavam pelas calçadas aplaudiam a iniciativa do movimento.

    Segundo estimativa da Polícia Militar, cerca de 2,5 mil pessoas participaram da passeata. Nenhum tumulto ou incidente foi registrado. O protesto em Joaçaba seguiu movimento de caráter nacional iniciado nesta segunda-feira em várias cidades. O protesto em Joaçaba reivindicou estradas de qualidade, educação, saúde, segurança, a rejeição da PEC 37 que está prevista para ser votada no próximo dia 26 pelo Congresso Nacional, além da redução no preço das passagens de ônibus e o fim da corrupção.

 Vídeo mostra movimento tomando ruas de Joaçaba

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 FOTOS

Clique aqui e confira as fotos da passeata
Faces do movimento. Clique aqui
Clique aqui para ver as faixas e cartazes utilizados no protesto.

Fonte: Rádio Catarinense
* Todos os direitos reservados à Rádio Catarinense.
* Não é permitida a reprodução total ou parcial desta publicação ou de qualquer material que compõem a mesma sem autorização prévia.

ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000

E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br

Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br

Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br

Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br

FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414

OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download

Radio catarinense AM/FM