Geral
19/06/2013 Foi realizado nesta terça-feira (18) em Herval d' Oeste mais um júri popular. No banco dos réus, Marcos Antônio Giacomini, acusado de tentativa de homicídio contra Deoclides Coelli. Segundo a denúncia do Ministério Público, no dia 31 de maio de 2009, por volta das 14h, na Linha Nossa Senhora das Graças, interior de Erval Velho, Deoclides Coelli estava vistoriando uma plantação de eucaliptos na companhia de outra pessoa, quando o o réu, que é sobrinho da vítima e possui terras divisas, teria se aproximado do local.
Ainda conforme o processo, Deoclides teria pedido que Marcos parasse de caçar em suas terras, momento em que o réu teria dito que continuaria caçando e iria “caçar” o tio também. Irritado pela proibição, Marcos Giacomini teria efetuado dois disparos de espingarda que atingiram várias partes do corpo de Deoclides, que sobreviveu. O advogado de defesa do réu, Éber Marcelo Bündchen, refutou a acusação e afirma que houve legítima defesa de uma ofensiva entre os dois.
No júri, o Conselho de Sentença desclassificou o delito e condenou o réu à pena de três meses de detenção, em regime inicialmente aberto. O juiz da Vara Única da Comarca de Herval do Oeste, Tiago Fachin, aplicou a suspensão da pena pelo período de dois anos, mediante o cumprimento das seguintes condições: proibição de freqüentar determinados lugares; proibição de ausentar-se da comarca onde reside, sem autorização do juiz, e comparecimento pessoal e obrigatório a juízo, mensalmente, para informar e justificar suas atividades.
O magistrado ainda concedeu ao réu o direito de recorrer em liberdade, não apenas porque permaneceu solto durante toda a instrução processual, mas também porque se fazem ausentes os requisitos da prisão preventiva. O júri foi realizado na Câmara de Vereadores de Herval d' Oeste. Deoclides Coelli foi defendido pelos advogados Marcelo Barison e Sandro Fogaça.
ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000
E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br
Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br
Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br
Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br
FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414
OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download