Geral
24/06/2013 Uma situação inusitada foi vivida por dois hervalenses no dia do amistoso entre Brasil e França realizado no último dia 9 na Arena do Grêmio em Porto Alegre, o derradeiro na preparação da seleção canarinho para a Copa das Confederações que acontece no Brasil. Na sexta-feira antes do amistoso, o professor e advogado Ricardo (Caco) Nodari estava a trabalho na capital gaúcha, acompanhado do pai, Rudy Nodari. Em Porto Alegre, ficou sabendo que a seleção brasileira faria um treinamento no sábado no CT do Internacional antes do amistoso.
Ainda na sexta-feira, Caco se dirigiu à Arena do Grêmio para adquirir os ingressos para assistir a partida. Ele comprou bilhetes para o bloco 228, nas cadeiras Gold I-15 e I-16. No dia jogo os dois foram com antecedência à Arena, e ao procurar os lugares que haviam reservado constataram que as fileiras H e I foram retiradas para serem ocupadas por cadeirantes. De imediato Caco procurou a direção da Arena para resolver a situação. Ele conta que primeiro foram oferecidas cadeiras gold atrás de uma das goleiras. A proposta foi recusada.
Para surpresa dos Nodari, prontamente foi providenciado um camarote, entre a social e as cadeiras, com todo o conforto que o espaço oferece para acompanhar o Brasil golear a França pelo placar de 3 a 0 com gols de Oscar aos 8 minutos, Hernanes aos 39 e Lucas de pênalti, todos no segundo tempo. Terminado o jogo, a direção da Arena solicitou um telefone de contato e endereço dos hervalenses, que em seguida retornaram para o Meio Oeste catarinense.
Dias depois, Caco recebeu uma ligação de Porto Alegre com o convite para assistir a partida entre Grêmio e São Paulo na Arena no último dia 12, pelo Brasileirão. Devido à distância o convite não foi aceito. A partida terminou empatada em um gol. Mesmo assim, a direção do Grêmio ofereceu ainda a possibilidade de que Caco e Rudy assistissem a um dos jogos entre Grêmio e Botafogo, Grêmio e Fluminense e Grêmio e Inter. Então, Caco optou por assistir ao clássico Grenal no dia 4 de agosto acompanhado do pai, com despesas livres de viagem e ingressos nas cadeiras gold.
Caco ressalta que a direção do Arena ainda está se adequando às regras por ser um local considerado modelo. Ele elogia a imponência da Arena que passou a ser um dos maiores símbolos dos gaúchos e do Sul do país.
ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000
E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br
Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br
Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br
Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br
FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414
OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download