Justiça de Joaçaba ouvirá testemunhas de acusação de grupo que aterrorizava o Meio-Oeste

Força-tarefa resultou na prisão de cinco homens e na morte de outro em 2011

Geral
27/06/2013

  A Justiça de Joaçaba marcou para o dia 14 de agosto, às 14h45, na Vara Criminal, audiência para ouvir testemunhas de acusação no processo por roubo majorado que respondem cinco pessoas acusadas de integrar quadrilha de assaltantes que aterrorizava o Meio-Oeste catarinense. No processo figuram 14 nomes como vítimas. São acusados Valderi Pereira, Wagner Ruiz de Medeiros, Daguiar Kades, Romildo Antunes Maciel e Éder João Bisello. Eles foram presos na manhã do dia 19 de agosto de 2011 por uma força-tarefa da Secretaria de Segurança Pública, composta por policiais civis, militares, Polícia Especializada de Fronteira (PEFRON) e Polícia Rodoviária Federal,em Santa Cecília. Eles são acusados de praticar roubo a ônibus de empresas de turismo, caminhões de cargas e roubos a lotéricas e residências.  

 A operação

 A força-tarefa recebeu informações de que a quadrilha iria praticar mais um assalto em Santa Cecília. Os agentes de Segurança se deslocaram para a cidade, por volta das 3h30. Foram identificados três veículos utilizados pelos criminosos, um Fiat Strada, um Fiat Palio e um Fiat Uno,  que foram monitorados em todos os trajetos percorridos, inclusive na zona urbana da cidade de Santa Cecília. Por volta das 10h30 a força-tarefa decidiu deflagrar a operação no momento em que se deslocavam com os três veículos para o restaurante Boa Vista, situado às margens da BR-116, entroncamento com a SC-302. Durante a abordagem dos policiais, os criminosos, fortemente armados, reagiram, iniciando uma intensa troca de tiros. Dos seis assaltantes, um morreu, dois ficaram feridos a tiro e três ilesos. A ação policial  foi comandada pelo delegado Daniel Régis, da DIC de Caçador.

  A Operação resultou na prisão de Valderi Pereira, Wagner Ruiz de Medeiros, Daguiar Kades, Romildo Antunes Maciel, Éder João Bisello e na morte de Loir Carlos Milani. Os presos foram encaminhados ao Presídio de Caçador. Com a quadrilha foram apreendidos, além dos três veículos, uma pistola 9mm com numeração raspada, dois carregadores contendo 34 munições, uma pistola 380 com dois carregadores e 30 munições, dois revólveres calibre 38 com 11 munições, uma chave mixa, um rolo de fita adesiva utilizada para imobilizar as vítimas durante a ação criminosa e uma talha possivelmente utilizada para erguer cofres ou caixas eletrônicos.

Fonte: Rádio Catarinense
* Todos os direitos reservados à Rádio Catarinense.
* Não é permitida a reprodução total ou parcial desta publicação ou de qualquer material que compõem a mesma sem autorização prévia.

ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000

E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br

Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br

Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br

Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br

FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414

OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download

Radio catarinense AM/FM