Negada liberdade a jovem de 23 anos preso por tráfico de drogas em Joaçaba

Ação da PM resultou na apreensão de mais de 1,5kg no bairro Nª Sra. de Lourdes

Geral
27/06/2013

  A Justiça de Joaçaba aceitou denúncia do Ministério Público contra A.V., 23 anos, preso em flagrante no dia 23 de abril deste ano, sob acusação de tráfico de drogas. A prisão se deu através do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) da Polícia Militar no bairro Nossa Senhora de Lourdes em Joaçaba. Anteriormente, o juiz da Vara Criminal, Marcio Umberto Bragaglia negou o pedido de revogação da prisão de A.V., por entender que a soltura do indiciado poderia prejudicar a instrução processual e, devido a relatos dos policiais de que ele seria um suposto “chefe” do tráfico na região, inclusive, com a utilização de menores, e também pela quantidade de entorpecente apreendida. Na sequência do processo, o magistrado designou audiência de instrução e julgamento para o dia 31 de julho, às 15h15, no fórum de Joaçaba. A.V está recolhido no Presídio Regional.

 A prisão

 Policiais do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) apreenderam na manhã do dia 23 de abril grande quantidade de droga no bairro Nossa Senhora de Lourdesem Joaçaba. Otráfico foi flagrado em plena luz do dia. Por volta das 10h30, o PPT fazia rondas quando se deparou com um grupo de pessoas em atitude suspeita em uma escadaria de acesso ao bairro, na rua Honorato Tesser. No local a PM abortou uma possível venda de droga. Quatro pessoas foram detidas: um rapaz de 24 anos que seria o comprador da droga, e outros três, um de 23 anos, um de 14 e outro de 15 anos que seriam os fornecedores. A PM suspeita que A.V aliciava os menores para o tráfico. Após buscas que incluiu escavação, o PPT - através do cabo Luiz Antônio Trindade e os soldados Vitor Titon e Ademir Moroso - encontrou enterrado um torrão pesando1,5 kgde maconha, envolto em fita adesiva, mais oito buchas do entorpecente, sendo que uma das porções estava em um recipiente de “kinder ovo” escondido na geladeira nos fundos de uma residência. No total a droga pesou 1,570 kg. A bucha seria vendida por R$ 50, montante que foi encontrado com o suposto comprador, além de um isqueiro. Os envolvidos foram conduzidos à delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.

 

Fonte: Rádio Catarinense
* Todos os direitos reservados à Rádio Catarinense.
* Não é permitida a reprodução total ou parcial desta publicação ou de qualquer material que compõem a mesma sem autorização prévia.

ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000

E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br

Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br

Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br

Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br

FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414

OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download

Radio catarinense AM/FM