Geral
02/07/2013 O Ministério da Saúde confirmou na semana passada a implantação da Rede de Urgência e Emergência no país. O anúncio foi comemorado por setores ligados à Saúde na região Meio Oeste. O secretário de desenvolvimento regional de Joaçaba, Ricardo Grando, destaca o trabalho desenvolvido pelo Governo do Estado através da Gerência Regional de Saúde para estruturação da Rede de Urgência e Emergência, Rede Cegonha e Rede de Atendimento Psicossocial.
Grando explica que estão destinados R$ 3 milhões 254 mil para regional de Joaçaba, sendo que boa parte irá para o Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST), que receberá parcelas referentes ao plano a partir deste mês de julho. Entre as áreas que serão beneficiadas na rede local estão as Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Grando salienta que no Meio Oeste três unidades hospitalares serão contempladas por serem referência com atendimento em UTI, sendo o São Francisco de Concórdia, Hélio Anjos Ortiz de Curitibanos e o HUST de Joaçaba.
O secretário esclarece que para cada Unidade de Terapia Intensiva (UTI) instalada a mais na estrutura hospital dará direito a um valor de R$ 100 mil, valores também para o atendimento diário do paciente. Além disso, o recurso será investido na melhoria da enfermaria clínica de retaguarda, que dá suporte ao atendimento das urgências e emergências. O valor foi incorporado ao limite financeiro de Média e Alta Complexidade do estado e dos municípios beneficiados para a manutenção de ações e investimento na melhoria de infraestrutura.
ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000
E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br
Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br
Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br
Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br
FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414
OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download