Geral
05/07/2013 Um grupo de professores do Centro Educacional Roberto Trompowski (CERT) de Joaçaba realizou um manifesto na sessão desta quinta-feira (04) da Câmara de Vereadores. Com faixas e cartazes os professores apresentaram de forma pacífica suas principais reivindicações e pediram apoio ao Poder Legislativo na luta. Os professores, que na segunda-feira (01) cruzaram os braços, alegam que não estão sendo recebidos pela administração para dialogar.
As reivindicações dizem respeito a questões salariais, revisão do plano de cargos, qualificação e equiparação salarial da classe. Quanto a comentários de que existem professores com salários elevados no CERT, uma das professoras, Margarete Pinto, explicou que as diferenças existem em razão do tempo de serviço. “ A disparidade existe, porquê muitos estão quase se aposentando e ai o salário é diferente” disse ela.
Na manhã desta sexta-feira (05) o prefeito Rafael Laske falou a Rádio Catarinense sobre a situação do magistério. Ele informou que uma reunião com os professores do CERT está agendada para a próxima segunda-feira (08) a partir das 18h. Laske se mostrou interessado em dialogar com os professores, mas deu um aviso. “ Tenho interesse em ajudar, mas eu na pressão não resolvo nada”. Sobre a dificuldade de diálogo com a administração, alegado pelos professores, o prefeito Rafael Laske disparou uma indireta endereçada ao Secretário de Educação José Junqueira. “O secretário Zé tem a responsabilidade para resolver essas coisas, se não, não preciso de secretário” disse o prefeito mostrando-se chateado com a situação.
ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000
E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br
Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br
Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br
Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br
FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414
OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download