Geral
09/07/2013 As polícias Civil e Militar de Santa Catarina e do Paraná continuam no encalço dos assaltantes que agiram contra um ônibus na madrugada de sábado (06) na SC-157 na divisa entre Marmeleiro (PR) e Campo Erê (SC). Eles são acusados de cometer diversos assaltos no Sudoeste paranaense e Noroeste catarinense, entre eles de um ônibus de sacoleiros de Joaçaba, Herval d’ Oeste, Luzerna e Catanduvas, ocorrido no último dia 20. Até um helicóptero da Polícia Civil de SC é usado na operação. Quatro homens estavam em um veículo Fiat Siena de cor preta e com placas FHU-0325 de Taboão da Serra (SP). Eles interceptaram um ônibus que fazia o trajeto Novo Hamburgo (RS) a Foz do Iguaçu (PR), com 35 idosos. Depois da interceptação, o ônibus foi levado a uma estrada secundaria onde levaram dinheiro, celulares e outros objetos do coletivo. Um morador da localidade também ficou refém dos assaltantes, mas conseguiu avisar a policia. Ao perceber o cerco de policiais, os assaltantes fugiram pela mata e abandonaram o veículo. Na fuga trocaram tiros com a polícia, sendo que dois continuam foragidos, mas cercados pela policia. O automóvel utilizado para interceptar o ônibus havia sido roubado na cidade de Francisco Beltrão (PR), na noite de quinta-feira.
Durante as buscas policiais civis de Santa Catarina encontraram na mata, às margens da rodovia PR-180, um VW/Gol com placas de Joinvile (SC) com 652 quilos de maconha prensada. O veículo fazia parte do comboio que carregava a droga com a camionete Mitsubishi com placas de Curitiba (PR), que transportava 200 quilos da droga e foi resgatada pelo batedor. Dois suspeitos foram presos e disseram aos policiais que a droga seria levada à cidade de Novo Hamburgo (RS).
Os policiais fizeram buscas em residências nas cidades catarinenses de Campo Erê e São Lourenço do Oeste, e de Pato Branco no Paraná foram feitas pela policia e em todas foram encontrados produtos que comprovam a participação dos moradores em atos ilícitos, e até nos assaltos. A policia acredita que o cerco policial deverá fazer com que os banidos sejam vencidos pelo cansaço e se entreguem.
O assalto
Dois homens armados obrigaram os passageiros e o motorista a se despirem enquanto roubavam todo dinheiro e objetos de valor. As vítimas tiveram de entrar no bagageiro do veículo, onde ficaram trancadas depois do assalto. O crime aconteceu por volta da 1h30 no quilômetro 24 da rodovia quando o veículo passava por uma lombada que força os condutores a reduzir a velocidade.
A caça
Na madrugada desta terça-feira (09), os dois assaltantes que ainda estão foragidos invadiram uma residência na linha Nossa Senhora de Fátima, interior de Marmeleiro (PR), município que faz divisa com Campo Erê. A invasão aconteceu por volta da meia noite e os dois amarraram e amordaçaram uma mulher de 47 anos que mora sozinha. Eles se alimentaram, descansaram e por volta das 5h fugiram rumo ignorado, levando R$ 800 da vítima. Somente pela manhã a Policia de Campo Erê foi avisada pelo filho da vítima que encontrou a mãe amarrada. Policiais catarinenses e paranaenses continuam as buscas pela região. A mulher foi conduzida ao hospital de Campo Erê onde está em observação devido ao estado de choque. O 21º Batalhão de Francisco Beltrão (PR) enviou reforço para localizar os bandidos que ainda estão foragidos. O helicóptero da Polícia Civil permanece nas buscas.
O assalto aos sacoleiros da região de Joaçaba
Um ônibus que transportava 32 sacoleiros de Joaçaba, Herval d’ Oeste, Luzerna e Catanduvas para fazer compras no Paraguai foi assaltado na noite do dia 20 de junho na SC-155em Abelardo Luz, no Oeste, por volta das 23h. O veículo pertencente à empresa Paty Tur de Concórdia, foi fretado pela empresa Transamérica. Segundo as informações, na comunidade de Alegre do Marco o coletivo foi parado por bandidos armados em um trecho com duas lombadas. Os assaltantes efetuaram dois disparos contra o para-brisa do ônibus que foi obrigado a parar. Em seguida os bandidos entraram no veículo, renderam os passageiros e levaram dinheiro, celulares e objetos pessoais de todos os ocupantes. Segundo informações da Polícia Civil de Abelardo Luz, o coletivo ficou circulando por cerca de duas horas, sendo levado até uma estrada no interior no município de Palmas (PR), onde foi abandonado. Todos os passageiros foram colocados no bagageiro, exceto duas mulheres grávidas e duas idosas que ficaram amarradas dentro do ônibus. As vítimas permaneceram amarradas e trancadas por várias horas até o amanhecer quando alguns conseguiram fugir e pedir ajuda a um agricultor das proximidades. Ninguém ficou ferido. A ocorrência foi registrada na delegacia de Polícia de Abelardo Luz somente pela manhã.
ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000
E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br
Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br
Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br
Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br
FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414
OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download