Trânsito de caminhões com mais de 10 toneladas não será proibido no acesso Egídio Pozzobon

Prefeitura voltou atrás e alterou projeto que será enviado ao DNIT

Geral
09/07/2013

  A administração de Herval d' Oeste voltou atrás e não irá mais delimitar o tráfego pesado no acesso Egídio Pozzobon, que liga com a BR-282. Em reunião na última quinta-feira (04) entre o prefeito Nelson Guindani, o engenheiro civil da Ammoc, Denir Zulian, e o superintendente regional do DNIT, Ronaldo Carioni Barbosa, ficou decidido que os caminhões acima de 10 toneladas poderão transitar normalmente pelo acesso.

  De acordo com Denir Zulian, o projeto que delimita o trânsito no acesso Egídio Pozzobon precisou sofrer alterações, haja vista que a 300 metros do trevo está localizado o Distrito Industrial, com a passagem constante de caminhões. Ele explica que no local haverá também um espaço para estacionamento das carretas que descarregarão na ADM em Joaçaba. Diante disso, foi decidido que será apenas reforçada a sinalização com avisos do tipo “Atenção: alto risco de acidente nos próximos 3 quilômetros”, “ponte em curva” ou “reduza a velocidade”.

   Zulian salienta que a intenção será alertar ao máximo possível os motoristas para descer o acesso com prudência. “Vejo que uma sinalização melhorada naquele trecho vai ajudar sim a prevenir acidentes”, estima. O engenheiro revela que o projeto está praticamente finalizado, restando apenas o término do orçamento das placas, e que será entregue na semana que vem ao prefeito Nelson Guindani.

Entenda o caso

  A prefeitura de Herval d' Oeste solicitou à Associação dos Municípios do Meio Oeste Catarinense (Ammoc) a elaboração do projeto para delimitar o tráfego de veículos pesados no acesso Egídio Pozzobom. A elaboração do projeto teve por base a decisão do prefeito Nelson Guindani em permitir que apenas veículos com no máximo 10 toneladas trafeguem no trecho, que vem registrando diversos acidentes com morte.

   O município recebeu a comunicação formal do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informando a possibilidade da colocação de placas na BR-282, que liga com o acesso Egídio Pozzobom, desde que seja apresentado um projeto para apreciação prévia do DNIT. Esse é um procedimento de praxe para colocação de placas na faixa de domínio do órgão federal.

   Agora, com a alteração no projeto a prefeitura irá fazer somente a colocação das placas a serem implantadas na faixa de domínio do DNIT nos sentidos Campos Novos e Catanduvas e sinalização vertical no acesso Egídio Pozzobom.

Fonte: Rádio Catarinense
* Todos os direitos reservados à Rádio Catarinense.
* Não é permitida a reprodução total ou parcial desta publicação ou de qualquer material que compõem a mesma sem autorização prévia.

ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000

E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br

Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br

Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br

Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br

FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414

OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download

Radio catarinense AM/FM