Água Doce: Bandidos param ônibus a tiros e trancam passageiros sem roupas no bagageiro

Assalto foi registrado na madrugada deste sábado (12)

Geral
15/07/2013

    Madrugada violenta na BR-153 na região de Água Doce. Um ônibus da empresa Catarinense que fazia a linha Florianópolis à Assunção no Paraguai foi parado a tiros por bandidos fortemente armados. A ação dos bandidos aconteceu por volta da meia noite. O motorista do ônibus relatou ao repórter Cristian Souto da Rádio Catarinense que estava trafegando normalmente pela rodovia quando foi surpreendido por um Gol. Os ocupantes do veículos efetuaram disparos contra o ônibus obrigando o motorista parar em cima da pista. Em seguida dois deles entraram no ônibus sendo que um rendeu o motorista e outro anunciou o assalto aos cerca de 30 passageiros. Um terceiro assaltante deu escolta ao coletivo e era informado sobre o andamento da ação dentro do ônibus através de uma rádio de comunicação. O motorista foi obrigado retornar no sentido a Caçador, cerca de 1km, até uma estrada vicinal onde o assalto foi praticado. Os bandidos obrigaram os passageiros tirarem as roupas e exigiam dinheiro e eletrônicos. Logo que o ônibus parou numa estrada fora da BR-153 os passageiros, apenas com roupas íntimas, foram trancados no bagageiro.

   Uma das vítimas, Jonas da Silva, morador de Blumenau, contou a Rádio Catarinense que os bandidos estavam tranquilos e permitiram inclusive que um casal de idosos ficasse no interior do ônibus, enquanto os demais eram conduzidos até o bagageiro.  Os passageiros, muitos em deslocando para compras no Paraguai, prestaram depoimento na delegacia de Água Doce. O Policial Paulo Passo acredita que o bando levou cerca de R$ 30 mil em dinheiro e mais eletrônicos numa ação que pode ter rendido cerca de R$ 70 mil. As vítimas foram presas por mais de 3h no bagageiro até conseguirem acionar a Polícia.

Policiais Militares da Região foram mobilizados. Investigadores da DIC de Joaçaba também se fizeram presentes no local para iniciar a partir da tomadas dos depoimentos uma linha de investigação. Os bandidos fugiram sem deixar qualquer pista.

Ouça relato do motorista:
Ouvir

Fonte: Rádio Catarinense
* Todos os direitos reservados à Rádio Catarinense.
* Não é permitida a reprodução total ou parcial desta publicação ou de qualquer material que compõem a mesma sem autorização prévia.

ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000

E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br

Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br

Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br

Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br

FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414

OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download

Radio catarinense AM/FM