Preso o homem que ateou fogo na própria casa após brigar com a mulher em Joaçaba

Suspeito confessou autoria do incêndio no bairro Santa Tereza

Geral
15/07/2013

   A Polícia Militar prendeu na tarde desta segunda-feira (15), Samuel Fernandes de Jesus, de 57 anos, que ateou fogo na própria casa após brigar com a mulher. Ele foi detido por volta das 15h nas proximidades do Colégio Frei Bruno. Em seguida, foi conduzido à Delegacia de Polícia onde foi autuado em flagrante por incêndio qualificado, ameaça e injúria. Segundo o delegado Davi de Oliveira Girardi, pela manhã a vítima, Cláudia Alves de Jesus, de 45 anos, havia registrado Boletim de Ocorrência contra o companheiro por ameaça. A Polícia Civil, por sua vez, solicitou medida protetiva ao Poder Judiciário. Após o procedimento na delegacia, a vítima retornou para casa, quando encontrou Samuel no caminho que teria dito a ela “vai ver o que eu fiz lá em casa”, e em seguida fugiu. Para desespero da mulher, a casa em que morava estava tomada pelo fogo. Polícia Militar e Bombeiros foram acionados. Samuel foi encaminhado ao presídio regional de Joaçaba. Conforme o delegado, o acusado teria confessado informalmente aos PMs a autoria do crime. Ele alegou que estaria sendo traído pela vítima. No momento da prisão, o suspeito estava visivelmente embriagado. Durante a madrugada, ele teria ameaçado atear fogo na casa. Um vizinho testemunhou a discussão do casal. O delegado reitera que as testemunhas serão ouvidas nesta semana para conclusão do inquérito e posterior encaminhamento ao Fórum de Joaçaba.

O incêndio

Um incêndio de grandes proporções destruiu uma residência de madeira nesta segunda-feira (15) no bairro Santa Teresa em Joaçaba deixando mais duas em situação de risco. A ocorrência foi registrada por volta do meio dia na rua Valdemir Bitencurt num local de difícil acesso. As equipes de combate a incêndio deslocaram dois caminhões-tanque e chegando ao local foi priorizado trabalho de rescaldo das residências vizinhas, pois a casa onde o fogo iniciou foi rapidamente consumida pelas chamas. A família de Cláudia Aparecida de Jesus, 45 anos, perdeu todos os móveis e objetos pessoais. Além de Cláudia, mais uma filha de 12 anos estava no imóvel na hora em que o fogo começou.

O comandante do Corpo de Bombeiros, Major Marcos Alves da Silva, disse a Rádio Catarinense que a princípio o incêndio pode ter sido criminoso. Uma pessoa que entrou em contato com o telefone de emergência, comunicando do ocorrido, informou que teria ocorrido uma briga entre o casal onde o marido anunciou que colocaria fogo na casa. A informação será investigada pela polícia civil. Outra situação que gerou preocupação aos bombeiros foi a informação de que uma criança estaria dentro do imóvel em chamas, mas o fato acabou não se confirmando. Foram utilizados cerca de 6 mil litros de água para evitar que as chamas se propagassem, atingindo as residências vizinhas.

Segundo a vítima, o companheiro teria feito ameaças na noite anterior que geraram um boletim de ocorrência na delegacia por violência doméstico. O suspeito teria passado a noite fazendo badernas na rua, inclusive arremessando uma pedra contra a residência de um dos vizinhos.

 

Fonte: Rádio Catarinense
* Todos os direitos reservados à Rádio Catarinense.
* Não é permitida a reprodução total ou parcial desta publicação ou de qualquer material que compõem a mesma sem autorização prévia.

ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000

E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br

Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br

Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br

Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br

FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414

OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download

Radio catarinense AM/FM