Geral
15/07/2013 A Polícia Civil identificou na tarde desta segunda-feira (15) o terceiro integrante do bando que assaltou uma loja de roupas e acessórios no mês de junho no município de Catanduvas. Anderson Oliveira Duarte, de 23 anos, que foi preso juntamente com Aline Cristiane Rosa, 32 anos e Bruna Palma, de 23 anos na cidade gaúcha de Passo Fundo na manhã deste domingo foi reconhecido por fotografia pela proprietária do estabelecimento comercial. Segundo o delegado da comarca de Catanduvas, Rodrigo Aquino Gomes, a adolescente de 16 anos – filha de uma das suspeitas e apreendida na operação “Lili Carabina” em conjunto com a Delegacia de Furtos e Roubos de Passon Fundo – teria participado de roubo na cidade de Lagoa Vermelha (RS). O delegado ressalta que os três permanecerão presos em Passo Fundo por terem sido surpreendidos com grande quantidade de entorpecente, sendo autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico no município onde residem.
As prisões
Após um trabalho intenso de investigação a Polícia Civil de Catanduvas prendeu na manhã deste domingo (14) na cidade de Passo Fundo (RS) duas mulheres que participaram do assalto a uma loja de roupas e acessórios em Catanduvas na noite do último dia 19. Após fazer o reconhecimento fotográfico das suspeitas, o delegado Rodrigo Aquino Gomes representou na Justiça de Catanduvas pela prisão preventiva das duas e o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão na cidade gaúcha. O delegado informou que a operação foi desenvolvida em conjunto com a Delegacia de Furtos e Roubos de Passo Fundo. “Esperamos amanhecer para cumprir os mandados expedidos pela Justiça de Catanduvas contra as duas mulheres”, revela. O delegado ressalta que em uma das casas foram encontrados aproximadamente 10 quilos de maconha, além de boa parte dos produtos que foram roubados da loja em Catanduvas, entre eles, roupas, netbook e acessórios. Rodrigo Aquino Gomes reitera que depois do crime praticado em solo catarinense, os assaltantes cometeram assaltos em mais três cidades gaúchas, Lagoa Vermelha, Getúlio Vargas e Soledade. Um Renault Clio Sedan de cor azul escura também foi localizado. Em Lagoa Vermelha, no Norte gaúcho, imagens de câmeras de vigilância do estabelecimento mostram o momento em que as mulheres entram e uma delas tira de dentro da roupa um lacre, que seria usado como algemas.
O assalto em Catanduvas
Um homem e duas mulheres assaltaram uma loja de roupas e acessórios no início da noite do dia 19 de junho em Catanduvas. O crime aconteceu por volta das 18h na loja Urbana Mix, localizada ao lado do Hotel Voyage, no centro da cidade. A proprietária da loja, Diana Brito Benites, de 28 anos, estava nos fundos do estabelecimento acompanhada da irmã de 11 anos quando foi surpreendida pelo trio - o homem portava um revólver – que anunciou o assalto. As vítimas foram amarradas com fitas de lacre e amordaçadas com fita adesiva e trancadas no banheiro da loja. Em seguida os bandidos tiraram o computador da tomada e passaram a recolher, dinheiro, roupas, netbook, calças, jaquetas, joias, perfumes, cosméticos, óculos de sol, blusas, peças íntimas, entre outros artigos, muitos deles de grife e importados.
A proprietária estima que somente calças foram mais de 100 peças levadas pelos assaltantes. O prejuízo está estimado em mais de R$ 30 mil. Em entrevista a Rádio Catarinense, Diana revelou que o trio chegou com uma sacola grande, semelhante às utilizadas em compras no Paraguai. Ela disse que estava conferindo cupons fiscais, se preparando para fechar a loja quando uma mulher entrou, fechou a porta e as cortinas para evitar que alguém visse a ação enquanto os outros dois as levava para o banheiro. Segundo ela, os bandidos faziam ameaças a todo o momento, de disparar com a arma de fogo caso alguém gritasse, e até mesmo de raptar a menina. Os três estavam com os rostos descobertos, e evitavam deixar que as vítimas ficassem olhando para eles.
Diana lembra que as duas mulheres estiveram na loja nesta terça-feira observando os produtos, se passando por eventuais clientes, e que retornaram acompanhadas do homem para cometer o assalto. Ela afirma não conhecer nenhum dos assaltantes. Ela e a irmã ficaram presas cerca de 15 minutos no banheiro. Uma faca de cozinha que estava no banheiro foi usada para cortar as amarras. A loja não possui câmeras de segurança. Diana ressalta que o assalto aconteceu em um horário de bastante movimento na rua. Foi a primeira vez que o estabelecimento foi alvo dos assaltantes. A Polícia Militar foi acionada e pediu apoio da Polícia Civil para ajudar nas buscas, mas os criminosos não foram encontrados. Bastante abalada com o ocorrido, a vítima registrou Boletim de Ocorrência na delegacia de polícia de Catanduvas.
ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000
E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br
Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br
Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br
Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br
FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414
OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download