UNOESC poderá transferir para Chapecó sede da Reitoria que está em Joaçaba

Reitor revela que assunto já está sendo tratado internamente

Geral
19/07/2013

  Na edição desta quinta-feira (18) do Grande Jornal da Rádio Catarinense a diretora de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão da Unoesc Joaçaba, Jéssica Romero Mota, revelou que a suspensão dos voos da Brava Linhas Aéreas no aeroporto Santa Terezinha está causando problemas e comprometendo os cursos de pós-graduação. A dificuldade de logística para deslocamento é um grande entrave para a universidade nos 18 cursos que estão em andamento em fase de disciplinas. Para esses cursos são buscados profissionais no país, porém, muitos não aceitam lecionar em Joaçaba em função do tempo e da dificuldade para deslocamento. De acordo com ela, os que aceitam acabam não retornando, preferindo as capitais de estados. Diante desse cenário, a alternativa tem sido o deslocar os professores com carros e motoristas da Unoesc para trazer esses profissionais para lecionar nas sextas-feiras à noite e sábados e retornar para casa nos domingos.

  O reitor da UNOESC, professor Aristides Cimadon, confirmou a dificuldade de logística principalmente pela falta de voos de Porto Alegre e Curitiba. Segundo ele a Universidade enfrenta sérios problemas e algo urgente precisa ser feito. Outra consequência desta situação, revelada com exclusividade a Rádio Catarinense, é que a UNOESC poderá dentro de um curto espaço de tempo perder a sede da Reitoria. Professor Aristides Cimadon informou que o assunto já está sendo tratado internamente visando uma possível transferência para Chapecó, município mais bem localizado geograficamente. “O meu temor é que dentro de pouco tempo a sede seja transferida para Chapecó, num local mais central e que oferece melhores condições de deslocamento para outras regiões do país” disse o reitor. Segundo ele as lideranças municipais devem tomar providências e ficar atentas a esta situação na tentativa de reverter o problema. “Precisamos de condições mais razoáveis e o pode público tem que se mexer”. O reitor disse que enquanto permanecer no cargo vai lutar para manter a sede em Joaçaba, mas o problema é considerado sério. Hoje para deslocamento para outros locais do país, os professores e reitores da Unoesc precisam encarrar várias horas de estrada até chegar aos aeroportos de Florianópolis ou Chapecó.

Ouça o reitor:
Ouvir 

Fonte: Rádio Catarinense
* Todos os direitos reservados à Rádio Catarinense.
* Não é permitida a reprodução total ou parcial desta publicação ou de qualquer material que compõem a mesma sem autorização prévia.

ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000

E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br

Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br

Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br

Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br

FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414

OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download

Radio catarinense AM/FM