Geral
30/07/2013 O TJSC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina) determinou nesta terça-feira (30) o fim da paralisação dos policiais civis do Estado. A decisão do desembargador Luiz César Medeiros pede o restabelecimento dos serviços sob pena de multa diária de R$ 50 mil ao sindicato e desconto salarial dos dias que não houve trabalho efetivo. O Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis de Santa Catarina) votou o estado de greve no último sábado (27), em assembleia.
Os argumentos do desembargador para caracterizar a greve como ilegal foram que o Sinpol não comprovou a realização de assembleia geral da categoria para decidir a paralisação, e tampouco apresentou um plano de manutenção dos serviços indispensáveis. “Não há como se tolerar a prática manifestamente abusiva dos grevistas de impedir o acesso dos demais servidores não participantes do movimento às unidades, e de constrangê-los”, afirmou Medeiros.
A determinação do TJ proíbe ainda que o movimento grevista de bloquear o acesso a unidades prestadoras de serviço e constranger trabalhadores que não queiram aderir a greve. Nesta terça-feira, alguns grevistas interditaram a entrada do Detran em Florianópolis, impedindo seu funcionamento.
ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000
E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br
Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br
Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br
Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br
FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414
OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download