Proprietário de terra que colocou alerta sobre risco de “levar bala” fala a Rádio Catarinense

Segundo Helder Rossetti intenção foi chamar a atenção e expor situação de forma engraçada

Geral
08/08/2013

O proprietário do terreno em que foi colocada a placa com o aviso “Não mexa, risco de levar bala”, concedeu entrevista a Rádio Catarinense. Helder Rossetti, morador da linha Ficanha, disse que a placa foi retirada na manhã desta quinta-feira depois que os funcionários da prefeitura fizeram a recuperação da estrada geral que passa em frente ao terreno dele, e que devido à chuva, estava transformada em um verdadeiro lago, conforme matéria veiculada ontem, após a nossa reportagem ter ido ao local conferir a situação. Helder Rossetti não quer que a água invada sua lavoura. O volume de água foi tanto que na madrugada desta terça-feira o trânsito teve que ser interrompido no local.

O agricultor explica o motivo de ter colocado a placa de madeira com os dizeres na cor branca contornadas em vermelho. Conforme Rossetti, o terreno que do lado de baixo da estrada vinha sofrendo uma espécie de vandalismo por moradores da redondeza que passam por lá, escoando a água na propriedade dele. “Eu só queria deixar bem claro que a placa no meu ponto de vista não oferece ameaça a nenhum tipo de servidor público que venha a trazer melhorias para o local. O que eu só peço é que não abram [valas] causando erosão, deixando o solo fraco e me traz prejuízo”, explica.

Questionado sobre o motivo de ter usado os termos “levar bala”, Helder Rossetti afirma que, no ponto de vista dele, foi uma iniciativa para expor a situação de uma forma engraçada. “Em momento algum eu especifico levar bala, munição ou algo do gênero, nem tenho interesse em fazer isso que é uma coisa absurda, só foi um meio de eu chamar a atenção”, relata. Ele ainda negou que esteja havendo atrito entre vizinhos e muito menos que estaria fazendo qualquer tipo ameaça.

Assim como garantiu ao proprietário da terra em Linha Ficanha, o secretário de Desenvolvimento Agrícola, Indústria, Comércio, Turismo e Inovação de Joaçaba, Jorge Pohl, afirmou a Rádio Catarinense que está ciente do problema e que nesta semana estará deslocando máquinas para o distrito de Santa Helena, e assim que conseguir fazer a retirada de cascalho estará resolvendo a situação na estrada.

Ouça a entrevista:

Ouvir

Fonte: Rádio Catarinense
* Todos os direitos reservados à Rádio Catarinense.
* Não é permitida a reprodução total ou parcial desta publicação ou de qualquer material que compõem a mesma sem autorização prévia.

ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000

E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br

Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br

Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br

Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br

FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414

OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download

Radio catarinense AM/FM