Geral
26/08/2013 O Centro Integrado de Defesa e Controle de Tráfego Aéreo, CINDACTA, de Curitiba, está analisando o processo de homologação do GPS do Aeroporto Santa Teresinha de Joaçaba. A homologação é aguardada com expectativa pelas lideranças do município, pois permitirá a operação por instrumentos o que pode viabilizar novamente os voos regulares no município. A decisão deverá sair ainda neste mês de agosto, mas o processo pode levar até 1 anos em razão de outras etapas administrativas.
Outra informação que surgiu é de que as lideranças já estariam mantendo contato com a Companhia Aérea Azul para que a mesma incluísse Joaçaba na rota de uma linha de Chapecó a Florianópolis. A companhia faz a linha com aviões com capacidade para 42 pessoas e faria uma escala em Joaçaba. O Diretor de Infraestrutura da ACIOC, Sérgio Beló, informou a Rádio Catarinense que tudo dependerá da homologação das operações por instrumento. O diretor da ACIOC explicou também que a BRAVA poderá voltar operar, mesmo sem o GPS. Segundo ele tudo dependerá da demanda de passageiros.
Demanda
Quando a NHT iniciou as operações em Joaçaba cerca de 400 pessoas embarcavam por mês no Aeroporto Santa Teresinha. Nos últimos dias de operações da Brava o número reduziu para uma média de 80.
ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000
E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br
Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br
Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br
Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br
FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414
OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download