Geral
27/08/2013 A precariedade do sistema de telefonia fixa na comunidade de Vila Kenedy, interior de Luzerna, foi novamente abordada na sessão da Câmara de Vereadores do município na noite desta segunda-feira (26). O vereador Rodrigo Hoffelder (PMDB) conseguiu junto ao mantenedor do serviço na comunidade a informação de que das cinco linhas existentes, duas estão bloqueadas débito por falta de pagamento e duas não estão funcionando. Ele explicou que, no momento, são 58 linhas ligadas a apenas uma das cinco existentes.
Hoffelder solicitou a união de esforços, tanto de moradores, quanto do Poder Público, para que seja buscada uma solução o mais rápido possível. “Deve haver união de forças para procurar da melhor maneira solucionar esse problema junto à operadora Oi”, reitera.
A dificuldade de comunicação telefônica foi levantada no último dia 19 quando um representante da comunidade de Vila Kenedy utilizou a tribuna da Câmara de Vereadores para solicitar o apoio do Legislativo para que seja instalada uma antena de telefonia celular. Segundo Meinardo Wolfart, o atual sistema de telefonia fixa através de ramal está bastante precário. Ele aponta que na Vila Kenedy residem mais de 100 famílias que poderiam ser beneficiadas com o serviço, bem como localidades próximas, como Leãozinho, Dois Irmãos, Estreito, Grafunda Alta e Baixa, Roça Grande, entre outros. Wolfart considera que por se tratar de um ponto alto, a colocação da antena poderia atender ainda a municípios vizinhos. “Todos poderiam se beneficiar do serviço”, comenta.
O representante da comunidade reitera que pode se levar até uma hora para conseguir uma ligação no sistema de ramal, que de acordo com ele, apresenta muito “ronco” na linha. “Está péssimo para conseguir uma ligação para fora”, finaliza.
Na sessão do dia 19 o vereador Rodrigo Hoffelder informou que há alguns dias esteve em contato com moradores da comunidade e que procurou informações junto à empresa Oi, que por sua alegou que não existe problema nas linhas. Hoffelder reiterou que o projeto para urbanização da Vila Kenedy é que poderá permitir a melhoria no sistema. “As famílias têm um custo mensal e é direito deles que possam usufruir da telefonia”.
ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000
E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br
Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br
Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br
Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br
FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414
OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download