Prefeito de Luzerna anuncia construção de base policial no centro da cidade

Se não conseguir recursos externos, prefeitura irá arcar com o custo da obra

Geral
03/09/2013

   A administração de Luzerna irá investir na segurança pública do município. Recentemente a Câmara de Vereadores aprovou um projeto de protocolo de intenções entre o município de Luzerna e o Governo do Estado para instalação de sete câmaras de monitoramento na segunda fase do programa Bem-Te-Vi, da Secretaria Estadual de Segurança Pública. A exemplo do que ocorre com Joaçaba e Herval d' Oeste, o sistema será monitorado pela Polícia Militar no 26º Batalhão de Herval d' Oeste.

  Na primeira leva do programa foram contemplados os municípios de Joaçaba e Herval d' Oeste, sendo que Luzerna não manifestou interesse e ficou de fora do programa. A crescente onda de furtos, principalmente na área central da cidade, tem preocupado as lideranças políticas do município, bem como a questão do trânsito na cidade.

   Além desse investimento, a prefeitura irá construir uma base da Polícia Militar no centro de Luzerna. O anúncio foi feito pelo prefeito Moisés Diersmann na sessão desta segunda-feira (02) da Câmara de Vereadores. Em contato com a Rádio Catarinense, Diersmann disse que o projeto está em fase adiantada de elaboração. A base deverá ser instalada na bifurcação da avenida 16 de Fevereiro, que dá acesso a Água Doce e Ibicaré.

   A base, conforme o prefeito, será em forma de redondel com observatório num ângulo de visão de 360 graus. Diersmann considera um local estratégico para a construção do prédio que terá três andares (no térreo a parte administrativa, alojamento e banheiros no primeiro piso e observatório na parte superior). A intenção é que futuramente o monitoramento das câmeras seja na própria base. Diersmann reitera que, no momento, não há um valor orçado para a obra, mas reitera que se não conseguir recursos externos fará com recursos próprios.

   O prefeito ressalta que a Polícia Militar no centro da cidade aumenta a sensação de segurança, diferente do que acontece atualmente onde a PM está localizada em sala junto ao centro de eventos São João Batista, na saída para Ibicaré.

Fonte: Rádio Catarinense
* Todos os direitos reservados à Rádio Catarinense.
* Não é permitida a reprodução total ou parcial desta publicação ou de qualquer material que compõem a mesma sem autorização prévia.

ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000

E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br

Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br

Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br

Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br

FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414

OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download

Radio catarinense AM/FM