Prefeitura divulga como será feito o desvio de trânsito durante obras no acesso Adolfo Zigueli

Geral
06/09/2013

   O início das obras de duplicação do acesso Adolfo Zigueli em Joaçaba, previsto para ocorrer ainda este ano, está gerando preocupação aos usuários sobre as modificações no trânsito naquele local. O Governo do Estado irá investir R$ 9,4 milhões. Já a Prefeitura de Joaçaba, que fará as desapropriações de terrenos, dará contrapartida de aproximadamente 1,5 milhão. O acesso Adolfo Zigueli liga a área central do município a 12 bairros, ao aeroporto Santa Terezinha e a várias empresas instaladas às margens da BR-282. Segundo estimativa, mais de 15 mil veículos passam diariamente pelo trecho de aproximadamente três quilômetros, que também é muito utilizado por pedestres.

   Buscando uma resposta sobre como ficará o trânsito com o início das obras de duplicação do acesso Adolfo Zigueli, a Central de Jornalismo da Rádio Catarinense manteve contato com o secretário de Infraestrutura de Joaçaba, Venilton Telles. Ele conta que foi feito um pré-estudo para apontar alternativas. Uma delas é em direção ao bairro Anzolin, passando pela rua Amábile Falavinha e em frente à cheche Irmã Cheila. A outra, com o fechamento no acesso próximo ao Pegoraro, para os usuários que vem do bairro Clara Adélia, Distrito Industrial e interior, passariam pelo bairro Anzolin. Outra é para que é da Cidade Alta, bairros Joviva e Monte Belo, passaria pela rua Augusto Arbugere, próximo à igreja. E ainda se estuda o trecho que liga o bairro Menino Deus com o Joviva, saindo na ADM.

  Telles reforça que essas vias receberão infraestrutura para receber o fluxo intenso de veículos. Haverá sinalização em todas elas e pavimentação da rua Amábile Falavinha e Augusto Arbugere, que receberá somente veículos leves. Já no Joviva será feito o cascalhamento e desvio das águas pluviais. Os caminhões deverão passar pela BR-282 ou pelo bairro Anzolin, haja vista que as ruas marginais são muito íngremes e com gabarito de cerca de 5,5 metros.

   O secretário de Infraestrutura salienta que a prefeitura aguarda autorização para fazer licitação (concorrência pública) das obras com previsão de início para os próximos 60 dias. Ele enfatiza que as vias que desviarão o trânsito do acesso Adolfo Zigueli terão de ser adequadas pelo menos um mês antes do início da duplicação, prevista para começar ainda este ano.

Fonte: Rádio Catarinense
* Todos os direitos reservados à Rádio Catarinense.
* Não é permitida a reprodução total ou parcial desta publicação ou de qualquer material que compõem a mesma sem autorização prévia.

ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000

E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br

Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br

Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br

Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br

FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414

OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download

Radio catarinense AM/FM