Polícia investiga sítios em Joaçaba e Herval que realizam Festas Raves

Delegado quer responsabilizar proprietários dos imóveis

Geral
13/09/2013

   A Polícia Civil de Joaçaba está investigando a eventual comercialização e o consumo de drogas durante a realização de Festas “Raves”. Trata-se de um tipo de festa que acontece em sítios e geralmente com música eletrônica. Os investigadores teriam constatado que em Joaçaba e Herval d’Oeste existem dois locais em comunidades do interior que são alugados com frequência pelos jovens. Os grupos, que atingem mais de 400 pessoas, se reúnem nestes locais após festas e baladas tradicionais que acontecem na cidade. Após estas festas eles vão até esses sítios, onde são cobrados ingressos, e onde teriam acesso fácil a drogas. Uma das mais consumidas nestes encontros em Joaçaba e Herval seria o Ecstasy, droga sintética derivada da anfetamina, com propriedades estimulantes e alucinógenas, por isso denominada de "anfetamina psicodélica".

   Durante entrevista concedida a Rádio Catarinense na manhã desta sexta-feira (13) o delegado Ademir Tadeu de Oliveira disse que a investigação concluiu que as festas são agendas pela internet através das redes sociais, o que acaba dificultando de certo modo o trabalho da polícia. Segundo ele os organizadores das festas “Raves” são os mesmos que fazem as festas tradicionais na cidade. Dois sítios já foram mapeados e os proprietários serão notificados e poderão ser responsabilizados. “Nestes locais só é vendido droga e água e no final é preciso um caminhão para recolher as garrafas de água, pois os usuários precisam se reidratar” explicou o delegado. Os sítios, cuja localização não foi revelada, pertencem a famílias tradicionais.

Repercussão:
A matéria ganhou grande repercussão na internet e um dos comentários, que você encontra abaixo, fala sobre a realização das festas. A pessoa, que diz frequentar os sítios, faz alguns contrapontos e explica porquê os eventos acontecem no interior, em locais retirados.

"Ridículo ao extremo ler isso,são feitos AFTER´S e não RAVES como escrito.Buscamos ir ao interior justamente para não incomodar ninguém na cidade,queria ver a PM atendendo várias ocorrências de perturbação do sossego na mesma noite se todas as pessoas que frequentam os AFTER´S estivessem no centro ou bairros da cidade,ia faltar viatura e policiais para atender as ocorrências.Frequento sim os AFTER´S e jamais vi um caminhão sair carregado com garrafas de água vazias,ridículo ler isso."

Fonte: Rádio Catarinense
* Todos os direitos reservados à Rádio Catarinense.
* Não é permitida a reprodução total ou parcial desta publicação ou de qualquer material que compõem a mesma sem autorização prévia.

ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000

E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br

Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br

Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br

Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br

FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414

OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download

Radio catarinense AM/FM