Gráfico mostra situação do Rio do Peixe nas últimas horas em Joaçaba

Levantamento foi feito pelo morador Pedro Belotto

Geral
22/09/2013

   Um gráfico feito pelo joaçabense Pedro Belotto, morador da rua Roberto Trompowski, centro de Joaçaba, mostra a situação do Rio do Peixe na cidade. A residência dele fica às margens do rio e a preocupação que a água invada seu imóvel é grande, tanto que ele já providenciou, por precaução, a retirada de pertencentes da casa. Na noite deste domingo (22) ele divulgou um gráfico que mostra a evolução do volume de água do rio nas últimas horas, desde o sábado quando iniciaram as fortes chuvas no Meio Oeste e também em praticamente todo o estado de Santa Catarina. Pedro Belotto possui há anos uma régua de medição nos fundos de casa. Ele acompanha constantemente a evolução do volume de água à beira da residência. Assim como ele outros moradores da água central de Joaçaba já retiraram bens das casas ao longo da avenida Caetano Natal Branco e também no município de Luzerna, que tem grande parte do centro cortado pelo Rio Limeira, que desemboca no Rio do Peixe e, como o volume está alto, acaba represando aumentando a apreensão dos moradores. A Defesa Civil dos municípios está atenta, bem como o Corpo de Bombeiros. Alguns problemas pontuais de deslizamento de encostas e de árvores foram registrados, porém, sem maiores transtornos. A previsão da Epagri/Ciram, órgão que monitora o tempo em SC, é de que haja chuva pelo menos até quarta-feira (25).

O Rio do Peixe em Joaçaba chegou a 7 metros e 30 centímetros acima do nível normal no final da tarde deste domingo (22). Na manhã desta segunda-feira (23) o nível estava em 6 metros e 92 centímetros, de acordo com medição feita pelo SIMAE no ponto de captação de água na Caetano Branco.

Fonte: Rádio Catarinense
* Todos os direitos reservados à Rádio Catarinense.
* Não é permitida a reprodução total ou parcial desta publicação ou de qualquer material que compõem a mesma sem autorização prévia.

ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000

E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br

Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br

Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br

Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br

FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414

OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download

Radio catarinense AM/FM