Delegado-geral anuncia 13 novas viaturas para a Regional de Joaçaba

Anúncio foi feito por Aldo Pinheiro D’Ávila nesta quinta-feira

Geral
27/09/2013

   O Delegado-geral da Polícia Civil, Aldo Pinheiro D’Ávila, esteve em Joaçaba nesta quinta-feira (26) onde conversou com o delegado regional, Ademir Tadeu de Oliveira, sobre assuntos referentes à segurança pública na região. O delegado-geral esteve também em Capinzal, onde participou de uma audiência pública. Durante entrevista a Rádio Catarinense, Aldo Pinheiro D’Ávila falou sobre a aquisição de um helicóptero pelo governo do Estado, que atenderá a região Oeste catarinense, modelo Esquilo B-2 que ficará sediado em Chapecó e atenderá a região de Fronteira, o Oeste e Meio-Oeste do estado. A outra aeronave pertencente à Polícia Civil fica sediada em Florianópolis. A intenção, conforme D’Ávila, é diminuir o tempo de resposta em operações emergenciais e aumentar a área de cobertura no estado. Outra novidade anunciada pelo delegado-geral é a destinação de 13 viaturas para a regional de Joaçaba, que posteriormente, serão distribuídas aos municípios de abrangência. A frota é decorrente da última compra feita pelo Governo do Estado através do programa Pacto pela Segurança. Além disso, estão garantidos R$ 2 milhões para construção de um complexo das polícias Civil e Militar em Capinzal. Quanto à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, Idoso, Criança e Adolescente de Joaçaba, que já está pronta, a data da inauguração será definida nos próximos dias, pois é a vontade do governador Raimundo Colombo participar do ato em Joaçaba. Segundo D’Ávila, está sendo fechada a agenda do governador e do secretário de Segurança Pública César Augusto Grubba para que ocorra a inauguração. As duas últimas regiões que restavam eram Palhoça (que já foi inaugurada) e agora será a vez de Joaçaba. O delegado designado é Maurício Pretto.

   O delegado geral da Polícia Civil anunciou a abertura de um novo concurso público ainda este ano para agentes e delegados ainda neste ano em Santa Catarina e a negociação entre o governo do estado e o sindicato dos policiais civis que reivindicam melhorias salariais. O concurso terá vagas para 350 agentes e 60 delegados. Resta apenas a autorização do governo para o lançamento do edital, que será feito juntamente com o projeto de revisão salarial dos policiais civis. O delegado-geral reitera que os escrivães remanescentes do concurso de 2008, todos serão chamados, por isso não serão abertas novas vagas. D’Ávila finaliza explicando que o concurso é demorado, pois, de acordo com ele, leva de 6 a 8 meses para que os candidatos considerados aptos comecem a frequentar o curso de formação na Academia de Polícia Civil.

Fonte: Rádio Catarinense
* Todos os direitos reservados à Rádio Catarinense.
* Não é permitida a reprodução total ou parcial desta publicação ou de qualquer material que compõem a mesma sem autorização prévia.

ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000

E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br

Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br

Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br

Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br

FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414

OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download

Radio catarinense AM/FM