Advogado vai recorrer da sentença que absolveu ex-gerente financeira da Coperio

Geral
01/10/2013

   O advogado que representa os interesses da Copérdia num processo judicial para apurar um rombo financeiro de quase meio milhão de reais na antiga Coperio anunciou nesta terça-feira (01) que vai recorrer da sentença que absolveu a ex-gerente financeira da Cooperativa. Na decisão da Comarca de Joaçaba o juiz da Vara Criminal, Márcio Umberto Bragaglia, absolveu a ré da acusação de apropriação indébita. O Ministério Público denunciou a ex-gerente como supostamente envolvida em um rombo financeiro de R$ 460 mil. O magistrado entendeu que não existem provas no processo da materialidade da infração descrita na denúncia, por isso optou pela absolvição da ré. A denúncia do Ministério Público foi baseada em um rombo financeiro apurado por auditoria interna realizada na cooperativa por auditores.

   O advogado José Frâncio explicou a Rádio Catarinense que a decisão do Juiz, em tese, está amparada no fato de que haveria elemento para a absolvição a partir de critérios técnicos e jurídicos. “Nós entendemos que a realidade é bem outra. O Juiz que julgou se convenceu que faltava certeza para a condenação, mas nós entendemos que existe sim no processo elementos suficientes. As provas que foram produzidas são para uma condenação, porque ela gera a certeza plena da autoria dos fatos” disse o advogado. O próximo passo, segundo ele, é ingressar com recurso de apelação no Tribunal de Justiça de SC (TJ) solicitando uma reavaliação do processo, das provas e seus fundamentos. “Nós entendemos que há prova da autoria e do desvio e vamos interpor este recurso de apelação”.

   A batalha judicial terá outros desdobramentos, sendo que o próximo capítulo será o Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Além do TJ, ainda existirá possibilidades de demandas judiciais em Brasília. Ou seja, uma novela que pode estar longe de chegar ao fim. Também está sendo aguardada para os próximos dias a sentença envolvendo outro processo, este tendo como réu um ex-diretor da Coperio. A decisão poderá sair ainda dentro do mês de outubro.

Fonte: Rádio Catarinense
* Todos os direitos reservados à Rádio Catarinense.
* Não é permitida a reprodução total ou parcial desta publicação ou de qualquer material que compõem a mesma sem autorização prévia.

ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000

E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br

Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br

Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br

Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br

FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414

OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download

Radio catarinense AM/FM