Geral
03/10/2013 A dívida ativa do município de Joaçaba atinge a cifra milionária de R$ 9 milhões. Os números foram divulgados esta semana pelo vereador Luiz Vastres durante a sessão da Câmara. Vastres havia feito um Pedido de Informação ao Poder Executivo sobre o valor referente à dívida. A documentação enviada à Câmara pelo Poder Executivo aponta o valor de R$ 9.144.751,19.
“Este valor é alto demais. Considerando que com os 2,5 milhões liberados na última semana pelo Badesc para o município será possível pavimentar cerca de 20 ruas, se os contribuintes em atraso pagassem suas dívidas, o município teria recursos para fazer investimentos significativos. Vale lembrar ao contribuinte que os valores pagos em impostos e taxas retornam em forma de obras e ações em benefício de todos” disse Vastres. O vereador sugeriu que o Poder Executivo implante ações mais severas para promover esta cobrança. Ele ressaltou ainda que alguns contribuintes já fizeram um parcelamento e estão quitando os débitos, mas, a maioria ainda segue na relação da Dívida Ativa.
A Dívida Ativa é o conjunto de débitos não pagos de pessoas jurídicas e físicas com órgãos públicos. Neste caso, encaixam-se impostos como IPTU, ISS, taxas de alvarás e demais serviços diversos.
ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000
E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br
Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br
Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br
Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br
FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414
OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download