Em ato de bravura Policial Militar salva mulher no Rio do Peixe em Joaçaba

Vítima tem 49 anos e é moradora da rua Duque de Caxias

Geral
03/10/2013

   Uma mulher foi salva por um policial militar após ter se jogado no Rio do Peixe na tarde desta quinta-feira (03). O fato foi registrado por volta das 14h na ponte Emílio Baungarten, entre Joaçaba e Herval d’ Oeste. Segundo informações assim que foi acionada, a PM deslocou viaturas ao local. O Cabo Luiz Antônio Trindade, do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) da Polícia Militar, imbuído na sua missão de salvar vidas, não pensou duas vezes, tirou a farda e entrou na água para retirar a vítima. Ele conseguiu retirar a mulher do rio. Em seguida ela foi levada ao Hospital Universitário Santa Terezinha para atendimento médico.A mulher, iniciais M.C, tem 49 anos e é moradora da Rua Duque de Caxias. A viatura da PM estava próxima da ponte, quando avistou a vítima no meio do rio. "Não pensei duas vezes, sai correndo em direção ao mato e a margem do rio" disse o policial.  "Pulei na água e quando cheguei perto dela, cerca de 5 metros ela afundou, logo em seguida voltou, ai eu me aproximei e peguei ela por baixo dos braços, pelas costas e ai conseguí trazer ela pra margem" destacou cabo Trindade. A mulher resistia o tempo todo durante o salvamento.

Policial Militar relata como foi o salvamento:
Ouvir 

O Comandante-Geral da Polícia Militar em SC, coronel Nazareno Marcineiro, ficou sabendo da atitude heroica do cabo Trindade através da Rádio Catarinense. Ele parabenizou o policial que cumpriu com sua missão:
Ouvir 

Esta não é a primeira vez que Cabo Trindade obtém êxito em salvamento. Há quase um ano, no dia 30 de outubro, ele e o colega de PPT, Soldado Vitor Titon salvaram um bebê de apenas seis meses que sofreu uma queda e estava desacordado. A ocorrência foi registrada em uma residência localizada na linha Pacífico, próximo à subestação da Celesc em Herval d' Oeste. A Polícia Militar foi chamada e prontamente o cabo Luiz Antônio Trindade e soldado Vitor Titon atenderam a ocorrência, antes da chegada do Corpo de Bombeiros que foi acionado posteriormente.

  Conforme Trindade, eles estavam no quartel fazendo o treinamento diário quando ouviram pelo rádio a ocorrência. Ele imediatamente chamou o colega Titon e se deslocaram à residência. Os policiais possuem treinamento de primeiros socorros. O bebê estava sendo levado ao Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) de Joaçaba pela PM quando no meio do caminho uma viatura do Corpo de Bombeiros apanhou a criança e fez o transporte ao hospital. A avó da criança, Marli Meireles, enaltece a ação dos policiais. “Se não fosse os policiais chegar nós tínhamos perdido o neném”, afirma. Ela conta que o neto estava brincando no quarto com outra criança quando caiu da cama e bateu a cabeça no chão, ficando desacordada e já com a pele na coloração roxa. A primeira reação dos familiares foi ligar para a PM. “Eles chegaram a tempo e fizeram um procedimento foi muito bom”, elogia.

 

Fonte: Rádio Catarinense
* Todos os direitos reservados à Rádio Catarinense.
* Não é permitida a reprodução total ou parcial desta publicação ou de qualquer material que compõem a mesma sem autorização prévia.

ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000

E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br

Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br

Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br

Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br

FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414

OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download

Radio catarinense AM/FM