Policial à paisana se depara com assaltante rendendo a vítima em Herval d’ Oeste

Ação ocorreu na madrugada deste domingo na saída de um baile de formatura

Geral
06/10/2013

    A coragem em situações de risco de policiais militares do 26º Batalhão de Policia Militar de Herval d’ Oeste está fazendo escola. Depois do Cabo Luiz Antônio Trindade que nesta semana salvou uma mulher que se jogou na ponte Emilio Baumgarten no Rio do Peixe, na madrugada deste domingo (06) mais um se destacou e cumpriu bravamente com sua missão, mesmo nas horas de folga. Por volta das 3h um casal saía de um baile de formatura quando um homem armado com uma faca rendeu a mulher de 24 anos no momento em que ela entrava no carro próximo a uma sorveteria. O assaltante colocou a arma no pescoço dela e exigiu dinheiro. O noivo que já estava no interior do veículo entregou cerca de R$ 100. O bandido, não satisfeito com a quantia, começou a ficar ainda mais nervosa percebendo que o assaltante agia como se estivesse sob efeito de drogas e dizia que iria esfaqueá-la se não recebesse mais dinheiro. Ela chegou a oferecer objetos pessoais, mas ele rejeitou, estava determinado que queria mais dinheiro. Entretanto, a história mudou quando o policial militar De Moura, que estava à paisana e também no baile, saiu a fim de ir para casa. Ele percebeu a situação de risco do momento e viu o assaltante que havia colocado a faca no pescoço da vítima. De imediato ele se aproximou do assaltante e, no momento em que ele se virou em direção ao policial, com medo de que fosse uma arma de fogo, já que a distância inicial prejudicava a constatação precisa da arma utilizada pelo bandido, e efetuou um disparo de arma de fogo. O assaltante largou a mulher e correu em direção a uma rua paralela à ponte Jorge Lacerda, ao lado de um posto de combustíveis. De Moura seguiu o assaltante, porém, ele se escondeu nos fundos do posto e conseguiu despistar o policial. Enquanto viaturas da PM foram acionadas pelas vítimas. O casal ainda viu quando o assaltante correu em direção ao Rio do Peixe. A polícia encontrou a faca em um latão de lixo do posto junto à rua.

Enquanto os policiais faziam buscas, com o auxílio do colega à paisana, uma solicitação de apoio à Central de Operações da Polícia Militar foi feita por um Jornalista que mora na Rua Roberto Trompowskiem Joaçaba. Ele ouviu barulho estranho no entorno do prédio onde mora. O imóvel fica próximo ao rio. Ao descer as escadas se deparou com um jovem sujo, todo molhado, com as roupas rasgadas, aparentemente machucado e que dormia, e chamou a PM. Soldado De Moura, que havia trabalhado até por volta de 1h na Tirolerfest em Treze Tílias foi fazer a verificação enquanto os colegas faziam os procedimentos no local do assalto com as vítimas e realizavam buscas. Chegando ao prédio o policial desconfiou que fosse o mesmo homem que abordou no assalto. Solicitou reforço e quando os policiais conduziram o suspeito à viatura viram que o casaco – parecido com o que o bandido usava no momento do assalto - estava encharcado pendurado no retrovisor de um carro na garagem do prédio. Ele foi levado à delegacia de Polícia de Herval d’ Oeste e reconhecido pelas vítimas. Ele disse que, para fugir, atravessou o Rio do Peixe a nado da margem de Herval até Joaçaba, e se abrigou no prédio por estar com muito frio. No sistema da polícia foi constatado que o assaltante identificado como Samuel Luiz Pereira, de 24 anos, já tinha 28 Boletins de Ocorrência contra ele. O dinheiro das vítimas foi recuperado.  Na delegacia durante o procedimento, Samuel dizia frases desencontradas em tom de voz elevado, aparentemente drogado. Ele estava em liberdade provisória. O assaltante foi autuado pelo delegado David Girardi por roubo e levado ao Presídio Regional de Joaçaba. A jovem que foi mantida refém do assaltante enalteceu a ação corajosa do policial militar à paisana. O casal pretende procurar o comandante d0 26º BPM, tenente-coronel Luiz Roberto Muller, para destacar e elogiar a atitude de De Moura. “Estava com a lâmina encostada no meu pescoço, aí foi o momento que me deu medo porque pensei que quando ele saísse correndo poderia escorregar a faca e me cortar, mas graças ao Soldado De Moura não aconteceu nada mais grave”, ressalta. Por sua vez, Soldado De Moura disse que a alegria dele foi ver que transcorreu tudo bem. “A minha alegria é ver que vocês estão bem e que não aconteceu nada mais sério”, disse se referindo ao casal ainda na delegacia.

Fonte: Rádio Catarinense
* Todos os direitos reservados à Rádio Catarinense.
* Não é permitida a reprodução total ou parcial desta publicação ou de qualquer material que compõem a mesma sem autorização prévia.

ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000

E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br

Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br

Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br

Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br

FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414

OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download

Radio catarinense AM/FM