Geral
15/10/2013 O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Herval d' Oeste está preocupado com a atual conjuntura do mercado financeiro no país que está desvalorizando as aplicações acumuladas. Na tarde desta segunda-feira (14) um consultor da CSM de Porto Alegre esteve em Herval a convite do IPREV para esclarecer algumas dúvidas em relação às causas da depreciação monetária. Em contato com a Rádio Catarinense, Joel Fraga, explica que o IPREV conta com um montante aplicado de cerca de R$ 24 milhões.
O consultor do regime próprio de previdência do município afirma que o mercado financeiro passa por turbulência devido a fatores internos e externos. Segundo Joel Fraga, no ano passado o IPREV teve ganho de quase R$ 5 milhões, o que representou quase 23% de retorno patrimonial. Entretanto, neste ano, ocorre desvalorização por uma situação conjuntural que envolve a taxa básica de juros para o Governo tentar conter a inflação, o que desagrada ao mercado externo.
O consultor reitera que esses fatores estão levando momentaneamente a uma desvalorização, mas acredita que a médio prazo a situação deva voltar à normalidade. A diretora-administrativa da prefeitura de Herval d' Oeste e representante do IPREV, Jaqueline Razera, comenta que os esclarecimentos prestados nesta segunda-feira foram fundamentais para o entendimento dos interessados quanto à administração do capital aplicado. Conforme Jaqueline Razera, com a oscilação do mercado financeiro é normal que haja questionamentos no meio previdenciário.
ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000
E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br
Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br
Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br
Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br
FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414
OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download