Municípios que integrarão colegiado gestor regional sobre drogas são eleitos em Joaçaba

Termo de adesão ao Plano Estadual será assinado em novembro

Geral
28/10/2013

  Dez  municípios da Mesorregião de Joaçaba foram eleitos para integrar o colegiado gestor regional de Políticas Públicas sobre Drogas. O termo de adesão ao Plano Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas será assinado pelos prefeitos durante a oficina regional nos dias 7 e 8 de novembro, em Joaçaba. O colegiado gestor regional da Mesorregião de Joaçaba será composto pelos seguintes municípios: Água Doce, Capinzal, Campos Novos, Catanduvas, Celso Ramos, Curitibanos, Erval Velho, Herval d’ Oeste, Tangará e Zortéa. Ele será responsável pela viabilização, monitoramento e avaliação das execuções do Plano Catarinense de Políticas Públicas sobre Drogas no âmbito regional e municipal.

   O encontro realizado na semana passada em em Joaçaba, precede a Oficina de Mobilização Intersetorial de Políticas Públicas sobre Drogas, que definirá as prioridades da região para a elaboração do Plano. As oficinas já ocorreram em Florianópolis, Jaraguá do Sul, Chapecó, São Miguel do Oeste e Criciúma. Participaram da reunião em Joaçaba: a diretora de Assistência Social da SST, Simone Machado; o secretário de Desenvolvimento Regional de Joaçaba, Ricardo Grando; a gerente de Assistência Social, Trabalho e Habitação da SDR Joaçaba, Nelci Trento Bortolini; o presidente da Ammoc, Nelson Guindani; além de prefeitos, vice-prefeitos, secretários e técnicos dos municípios.

  A ideia de elaboração do Plano Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas surgiu a partir da adesão do Estado ao programa federal “Crack, é possível vencer”, conforme decreto 991, de 25 de maio de 2012. A Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST) coordena o programa em Santa Catarina e, paralelamente, trabalha a elaboração e implantação do Plano num grupo intersetorial.

 Participam do colegiado gestor estadual: a Comissão de Combate e Prevenção às Drogas da Alesc; as Secretarias de Estado da: Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST); Saúde; Educação; Justiça e Cidadania; e Segurança Pública; Conselho Estadual de Entorpecentes (Conen); Casa Civil; Cruz Azul; Associação Catarinense de Comunidades Terapêuticas; Prefeitura de Florianópolis; e Instituto Papais (Programa de Alerta aos Pais).

 Como resultado da criação do colegiado gestor estadual foi realizado, no ano passado, o 1º Encontro Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas. Os objetivos do encontro foram o de alcançar a intersetorialidade na efetivação das políticas públicas para a superação dos problemas decorrentes do álcool, tabaco e outras drogas além de elaborar propostas para o plano estadual de políticas públicas sobre drogas.

Fonte: Mayelle Hall
* Todos os direitos reservados à Rádio Catarinense.
* Não é permitida a reprodução total ou parcial desta publicação ou de qualquer material que compõem a mesma sem autorização prévia.

ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000

E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br

Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br

Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br

Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br

FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414

OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download

Radio catarinense AM/FM