Ladrões invadem casa de empresário em Ibicaré e trocam tiros com a polícia

Um dos bandidos foi baleado e o outro é procurado às margens do Rio do Peixe

Geral
05/11/2013

   O clima de tranquilidade do pequeno município de Ibicaré, localizado no Meio-Oeste catarinense, distante 22 km de Joaçaba, foi quebrado na manhã desta terça-feira (05) por tiros que ecoaram no Centro da cidade de pouco mais de 3 mil habitantes. Dois homens armados e encapuzados invadiram a residência de um empresário do ramo de transportes e bebidas.

   O fato ocorreu por volta das 11 horas. A doméstica fazia a limpeza no banheiro quando ouviu latidos dos cães que estavam em frente a casa. Ao olhar para a janela do banheiro, viu um vulto e em seguida saiu para ver o que acontecia quando avistou um homem colocando o capuz sobre o rosto e armado de revólver se dirigindo aos fundos da residência que estava com as janelas abertas.

   Assustada, a empregada que estava sozinha no imóvel saiu pela porta da frente e correu em direção ao posto de saúde do município, onde ligou para a Polícia Militar. Rapidamente uma viatura chegou ao local. A PM deu voz de prisão à dupla. Nesse momento um dos ladrões atirou em direção ao policial, que por sua vez, revidou e acertou o atirador na coxa. Acuado o outro ladrão fugiu em direção a um matagal às margens do Rio do Peixe, conforme relatou uma vizinha que percebeu a movimentação. A arma de um dos bandidos acabou caindo na piscina da casa.

    Diversas viaturas das polícias Militar e Civil foram acionadas e fazem buscas num raio de 10km nas proximidades do rio em direção a Luzerna. O proprietário do imóvel estava trabalhando juntamente com a família. O baleado deu o nome de Samuel de Souza, de 30 anos. Ele foi atendido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao Hospital Universitário Santa Terezinha de Joaçaba, passou por cirurgia para retirada do projétil e está fora de perigo. Ele ficará em custódia e assim que receber alta será encaminhado ao presídio regional de Joaçaba. Policiais militares rodoviários do posto de Ibicaré fizeram a escolta da ambulância. Mais tarde a polícia descobriu que o baleado mentiu a identidade. O verdadeiro nome dele é Belarmino de Souza Neto, 32 anos, que estava no benefício da saída temporária de sete dias, a partir de 1º de novembro e deveria retornar no dia 8 à penitenciária de Chapecó. Ele possui várias passagens pela polícia e cumpria pena pelo crime de roubo.

Buscas:

  Durante entrevista concedida ao vivo a Rádio Catarinense o tenente Alessandro Moreira da PM informou que as buscas continuam na região. Um Ford Ka com placas do Paraná foi encontrado abandonado há cerca de 3km do local do crime. No interior do veículo roupas e capacetes. Suspeita-se de que ele possa ter sido usado na ação. A PM pede para que a comunidade colabore observando a movimentação de pessoas estranhas. As informações devem ser repassadas pelo 190.

Fonte: Rádio Catarinense
* Todos os direitos reservados à Rádio Catarinense.
* Não é permitida a reprodução total ou parcial desta publicação ou de qualquer material que compõem a mesma sem autorização prévia.

ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000

E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br

Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br

Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br

Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br

FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414

OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download

Radio catarinense AM/FM