Geral
10/12/2013 Uma complicação pós-traumática obrigou a equipe médica do Hospital Universitário Santa Teresinha de Joaçaba (HUST) amputar a perna esquerda do presidente da Escola de Samba Aliança e vice-presidente da Liesjho. Júnior de Sá está internado na UTI desde quinta-feira (05) quando sofreu um grave acidente de moto na BR-282 em Vargem Bonita. A moto que ele conduzia colidiu contra um caminhão.
O procedimento de amputação, adotado para remoção da perna a partir do joelho, foi a única alternativa encontrada pelos médicos para salvar a vida em razão de uma gangrena. A gangrena é um processo onde há a invasão bacteriana e consequente putrefação do membro, por falta de oxigênio no sangue.
Em razão do grave ferimento optou-se pelo método através de uma cirurgia de emergência que iniciou por volta das 18h, feita por três médicos e que durou pelo menos 3h. Júnior de Sá permanece em coma induzido na UTI e, segundo familiares, a expectativa é que ele retome a consciência a partir desta quarta-feira (10). A remoção para um hospital especializado em Passo Fundo foi descartada. Com a amputação os médicos acreditam que a recuperação será mais rápida, já que será possível fazer um controle maior da infecção e da pressão arterial, que estava comprometendo o funcionamento de outros órgãos.
ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000
E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br
Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br
Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br
Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br
FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414
OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download