Geral
16/12/2013 Terminou por volta das 20h desta segunda-feira (16) o julgamento em Joaçaba do jovem acusado de ter assassinado a namorada. O crime ocorreu em abril de 2010 no bairro Cruzeiro do Sul. O júri, presidido pelo Juiz Luciano Fernandes, iniciou por volta das 09h e estava sendo aguardado com expectativa pela comunidade, em razão da repercussão na época.
A estudante universitária, Kátia Bessegato, 23 anos, foi encontrada morta em casa com perfurações de faca pelo corpo e o principal suspeito apontado pela Polícia Civil foi o namorado Júnior Piovesan. Segundo os autos, foi ele quem chamou a polícia para informar que a namorada havia sido morta. Quando os peritos chegaram ao local, a jovem estava caída em frente ao apartamento com quatro facadas.
A defesa do réu, advogado Éber Marcelo Bündchen, defendeu a inocência do seu cliente, alegando a carência de provas que o incriminassem. Já o Ministério Público, através do promotor Elias Albino de Medeiros Sobrinho, alegou que as provas foram consistentes, e que o crime pode ter sido motivado por desentendimento conjugal.
O Júri considerou Júnior Piovesam culpado pelo crime e a pena aplicada pelo Juiz foi de 14 anos de prisão por homicídio qualificado. Ele recebeu o benefício de recorrer em liberdade. Os advogados de defesa informaram que vão ingressar com recurso no Tribunal de Justiça de SC (TJ) na tentativa de cancelar o Júri.
Junior Piovesan cursava Engenharia Elétrica e a vítima Enfermagem, ambos na Unoesc.
ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000
E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br
Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br
Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br
Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br
FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414
OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download