Vereadores também querem instalação de elevador na secretaria de Saúde em Joaçaba

Na semana passada indicação pediu equipamento no prédio da prefeitura

Geral
18/12/2013

   Dois mil e catorze promete, se depender dos vereadores da bancada do PMDB em Joaçaba, em termos de infraestrutura ser o ano dos elevadores. Na semana passada os vereadores Luiz Vastres e Ademir Righi apresentaram indicação solicitando à administração que providencie a instalação de um elevador no prédio do centro administrativo. Localizado na avenida XV de Novembro, o prédio da prefeitura conta com duas escadarias, na frente e nos fundos, dificultando a acessibilidade dos portadores de necessidades especiais e idosos.

    Conforme o vereador Luiz Vastres, a percepção é de que as pessoas com deficiência chegam à prefeitura e não têm acesso ao andar superior, onde está localizado, entre outros, o gabinete do prefeito e do vice-prefeito. Segundo Vastres, com a instalação do elevador haverá a possibilidade de os deficientes visitar a prefeitura e terem acesso aos gabinetes. “Hoje nós temos essa dificuldade, por isso há de se pensar e fazer a construção desse elevador para que atenda toda a população. Fizemos essa indicação e esperamos que o poder executivo atenda”.

   Agora, nesta semana, o também vereador peemedebista Vilmar Zílio fez a solicitação, juntamente com Righi e Vastres, para a instalação de um elevador externo no prédio da Secretaria de Saúde, localizado na avenida XV de Novembro. Zílio pontua que o elevador melhoria a mobilidade, principalmente de idosos, e que a escadaria em curva não seria mais permitida. “Na minha passagem pela secretaria já fora convencionado, talvez se a gente tivesse continuado teria continuado esse serviço”.

   O prédio onde está instalada a secretaria de Saúde foi cedido ao município de Joaçaba em comodato. Ele pertence ao governo federal por intermédio do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). Questionado se, mesmo não pertencendo ao município o elevador poderia ser instalado, Zílio diz que o contrato de comodato precisa ser revisado para analisar a possibilidade de colocação do equipamento.

Fonte: Rádio Catarinense
* Todos os direitos reservados à Rádio Catarinense.
* Não é permitida a reprodução total ou parcial desta publicação ou de qualquer material que compõem a mesma sem autorização prévia.

ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000

E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br

Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br

Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br

Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br

FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414

OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download

Radio catarinense AM/FM