Geral
06/02/2014 Pouca gente sabe, mas o Cavalo de Aço em Joaçaba foi o primeiro Autódromo de Terra do Brasil. O fato foi revelado nesta quinta-feira (06) à Rádio Catarinense por José Junqueira, presidente do Automotoclube. Em outubro o autódromo estará completando 50 anos e uma prova especial está sendo preparada para marcar o cinquentenário. “Nós estaremos realizando uma prova a nível de Brasil pois trata-se de uma data especial” ressaltou Junqueira.
A programação está sendo estudada e o autódromo estruturado para o grande evento já autorizado pela Federação Catarinense de Automobilismo (FAUESC). Parte das arquibancadas do Estádio Oscar Rodrigues Da Nova deverá ser levada para o autódromo para oferecer mais conforto e comodidade ao público.
Outro dado importante revelado pelo presidente do Automotoclube é que Joaçaba tem hoje a maior representatividade de pilotos no catarinense. “Das cinco categorias em 2013, três campeões foram de Joaçaba. Na categoria A Fausto de Luca, na N Bernardo Junqueira e na CCC, Tarso Ildebrando” finalizou José Junqueira.
Este ano serão duas provas: em junho e outubro.
ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000
E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br
Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br
Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br
Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br
FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414
OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download