Fim do Mistério: Polícia de Ibicaré esclarece aparecimento de caixão vazio no Cemitério

Caso repercutiu na comunidade e foi solucionado em 24h

Geral
20/02/2014

    Em menos de 24h a Polícia Civil de Ibicaré conseguiu esclarecer o mistério envolvendo o aparecimento de um caixão vazio nos fundos do Cemitério do município. O caixão foi encontrado com roupas no interior, sem qualquer sinal de restos mortais. A princípio suspeitava-se em prática de furto de objetos e até magia negra. No decorrer das investigações as duas teses foram descartadas, pois a família Giacomelli informou aos policiais que havia contratado um pedreiro para remover os restos mortais de um familiar para sepultamento de outro que havia falecido em Fraiburgo. A ossada, que estava no caixão, foi transferida para um saco apropriado e armazenada no mesmo túmulo para que pudesse dar espaço ao novo sepulcro. Porém, com a transferência da ossada, o caixão, que estava danificado pela ação do tempo,  foi depositado nos fundos do cemitério, sendo encontrado apenas na terça-feira (18). De acordo com o policial civil Renato Weiss, que comandou as investigações, ficou caracterizado apenas a destinação imprópria dos caixões.

“Não compactuamos com tal atividade visto que, muito aquém de ser um ilícito, é atitude que afronta o princípio do respeito aos mortos, aos entes queridos e a seus familiares e à moral humana, sentimentos estes subjetivos em cada ser humano. Tão logo seja formalizada a conclusão da investigação, a Polícia Civil de Ibicaré, se assim entender, instaurará procedimento policial contra os responsáveis pela prática acima descrita. Salientamos ainda que a Administração Municipal manifestou total apoio às ações policiais, explicando que jamais aceitará tais atitudes oriundas dos pedreiros que executam obras no cemitério municipal e comungando a ideia de que os responsáveis devem responder pelos atos cometidos” destacou Weiss.

Fonte: Rádio Catarinense
* Todos os direitos reservados à Rádio Catarinense.
* Não é permitida a reprodução total ou parcial desta publicação ou de qualquer material que compõem a mesma sem autorização prévia.

ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000

E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br

Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br

Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br

Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br

FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414

OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download

Radio catarinense AM/FM