Geral
25/03/2014 O prefeito em exercício de Joaçaba, Marcos Weiss, liderou nesta terça-feira (25) comitiva de empresários em audiência na secretaria de Infraestrutura em Florianópolis com o secretário Valdir Cobalchini para tratar de investimentos no aeroporto Santa Terezinha de Joaçaba. Na quinta-feira (20), uma equipe técnica concluiu os estudos de análise do solo no aeroporto. Com a demanda do aeroporto de Joaçaba em mãos, o secretário Valdir Cobalchini levará pessoalmente nesta quarta-feira o pleito à secretaria de Aviação Civil em Brasília.
Cobalchini destacou que apresentará o diagnóstico dos aeroportos regionais que precisam ser executados. Ele enalteceu o envolvimento de diversas lideranças e entidades de classe que abraçaram, segundo ele, a causa do aeroporto. “Irei a Brasília para encaminharmos então os pleitos importantes para o crescimento, para oferecer uma melhor infraestrutura para o aeroporto de Joaçaba e com isso criando condições para que tenhamos voos regulares e com aviações de maior porte e com linhas que possam chegar a São Paulo, às capitais do Sul do país”. Cobalchini reitera que não há como imaginar que uma região se desenvolva se ela não tem o diferencial que é o aeroporto. “Então nós queremos também oferecer a Joaçaba condições que outras regiões já começaram”.
O prefeito em exercício Marcos Weiss, demonstra otimismo com as ações. “Acredito que já nos próximos meses essa etapa de elaboração do projeto será vencida e poderemos revelar a sociedade o futuro do nosso aeroporto, para que possamos agir unidos para garantir a liberação final dos recursos paras as obras”, disse.
A Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República investe em 13 aeroportos regionais de Santa Catarina. Além de Joaçaba estão na lista os aeroportos de Caçador, Concórdia, São Miguel do Oeste, Chapecó, Três Barras, Lages, Otacílio Costa, Jaguaruna, Forquilhinha, Navegantes e Joinville. Ao todo serão investidos R$ 7 bilhões em 270 aeroportos no Brasil. Os investimentos em cada aeroporto são definidos a partir de um diagnóstico que foi contratado pela Secretaria de Aviação Civil em todos os aeroportos brasileiros.
Os investimentos serão em infraestrutura, como construção de terminais, estação de prevenção de incêndio, melhoramentos de pista e equipamentos de navegação. Os recursos virão da arrecadação do governo federal com a privatização dos grandes aeroportos.
ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000
E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br
Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br
Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br
Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br
FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414
OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download