Geral
07/04/2014 Uma funcionária da cooperativa de crédito Sulcredi de Herval d' Oeste foi assaltada na tarde desta segunda-feira (07) em Herval d' Oeste. A vítima foi surpreendida pelo ladrão quando chegava ao Banco do Brasil com um malote contendo R$ 61 mil. O dinheiro é proveniente da unidade de Ouro e seria depositado na conta espelhada que a cooperativa possui. De acordo com o presidente da Sulcredi, Irineu Caetano Lovatel, ele foi informado do roubo quando estava em Lacerdópolis. Ao chegar em Herval soube que a Polícia Militar já havia preso o assaltante. Segundo ele, a mulher fez o trajeto sozinha de carro já que em Ouro é feriado nesta segunda em razão do aniversário do município. Assim que a mulher se aproximou do BB o assaltante a empurrou contra a parede e arrancou o malote das mãos dela. O dinheiro é referente a pagamentos de boletos e depósitos de clientes.
Irineu Lovatel ressalta que responde pelas unidades de Ouro, Herval, Lacerdópolis, Água Doce e Zortéa, e que em dez anos foi a primeira vez que um assalto contra funcionários. Ele lembra que apenas em Água Doce bandidos invadiram a agência por duas vezes, mas não conseguiram violar os cofres. O trajeto de Ouro é feito geralmente de carro com duas pessoas, mas, como é feriado em Ouro, a funcionária se deslocou sozinha. A Polícia Militar, de acordo com o cabo Luiz Antônio Trindade, recebeu a informação de que o suspeito, após pegar o malote, correu em direção ao colégio Melo Alvin. A PM e a Polícia Civil fizeram o cerco e logo depois prenderam o suspeito que, perdido, corria de um lado para o outro, mas antes já havia escondido o dinheiro em um matagal. O suspeito já vinha monitorando a movimentação. Segundo a vítima, o ladrão não estava armado. Ela apenas sofreu agressões físicas.
O jovem preso tem 26 anos e é morador do bairro Nossa Senhora Aparecida em Herval. Ele já tem passagem pela polícia por tráfico de drogas. Ele foi levado à delegacia de polícia e autuado em flagrante. O dinheiro recuperado estava em envelopes e algumas cédulas soltas dentro do malote. O presidente da Sulcredi admite ter que mudar estratégia de segurança no transporte de valores a partir deste episódio.
ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000
E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br
Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br
Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br
Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br
FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414
OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download