Casan anuncia investimentos para solucionar falta d' água em Lacerdópolis

Reclamação de moradores repercutiu na superintendência em Chapecó

Geral
11/04/2014

    Engenheiros da superintendência da Casan em Chapecó estiveram em Lacerdópolis nesta quinta-feira (10) para verificar o problema da falta de água em alguns pontos da cidade alegada por moradores. A visita foi acompanhada pelo prefeito Hilário Chiamolera. Segundo o chefe da área operacional da Casan em Catanduvas, Mauro Antônio Novello, após uma vistoria foi decidido que será feita a ampliação de uma rede de 60 milímetros que será interligada a uma rede de 100 milímetros, devendo suprir a pressão de água na parte alta da cidade, principalmente no bairro  Nossa Senhora Aparecida.

   Os trabalhos, de acordo com Novello, iniciam na próxima segunda-feira (14). “A Casan através de seus engenheiros constatou que a pressão é normal em todos os pontos. Ocorre que quando é feito um reparo a rede é fechada e a água demora de cinco a seis horas para chegar na parte alta”, explica. Segundo ele, os consumidores recebem a água normal com pressão dentro dos parâmetros da Casan. “Com o investimento em questão de 15 a 20 minutos todos já terão água”. Na área central ao abastecimento é normalizado.

   Os técnicos de Chapecó também fizeram o geofonamento para localizar vazamento, sendo constatados três pontos. O reparo nesses pontos também inicia na próxima semana. O poço profundo que abastece Lacerdópolis fornece 20 metros cúbicos por hora. O consumo médio da cidade é em torno 400 a 500 mil litros por dia. “Isso vai solucionar todo esse problema que ocorre quando se fecha as caixas para fazer os reparos”.

   A Casan também colocará registros e a orientação é para que as residências tenham caixas para armazenamento de 300 a 500 litros. “Isso vai minimizar a falta da água nos períodos de manutenção de rede”, ressalta. A vistoria de técnicos da Casan de Chapecó em Lacerdópolis havia sido anunciada pela hefe da Casan de Catanduvas e que responde pela chefia da unidade de Lacerdópolis, Ângela Chinatto, numa resposta à reclamação de moradores que chegaram a organizar um abaixo-assinado para reivindicar a melhoria no abastecimento.

Fonte: Rádio Catarinense
* Todos os direitos reservados à Rádio Catarinense.
* Não é permitida a reprodução total ou parcial desta publicação ou de qualquer material que compõem a mesma sem autorização prévia.

ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000

E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br

Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br

Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br

Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br

FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414

OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download

Radio catarinense AM/FM