Secretário afirma que administração busca recursos para construção de parque

Levantamento inicial aponta investimento na ordem de R$ 7 milhões

Geral
23/04/2014

    A prefeitura de Joaçaba providencia a licitação para a retirada da estrutura ainda presente no estádio Oscar Rodrigues da Nova. São vigas, pilares e laje que precisam de equipamentos especiais e retirada com cuidado. No momento é feita a retirada de entulhos e concreto do local. “A obra não está parada, são fases que têm que ser feitas e complementadas”, afirma o secretário de Infraestrutura Venilton Telles. Ele explica que das arquibancadas cerca de 60% serão destinadas para o estádio do Frei Bruno e 40% para o Autódromo Cavalo de Aço. Além disso será feita a drenagem da água no entorno do estádio.

   A intenção da administração é construir um parque municipal no local. “O trabalho tem que ser feito com cautela porque envolve valores muito altos”. Quanto aos recursos, Telles reitera que o prefeito Rafael Laske tem ido frequentemente a Brasília e Florianópolis para conseguir viabilizar emendas parlamentares e a captação de recursos nas duas esferas governamentais. Segundo ele, do investimento cerca de 30% será com recursos do município. Nas redes sociais a administração vem recebendo críticas pela suposta inexistência de recursos para a execução do parque.

   O projeto do Parque é assinado pela arquiteta e urbanista Karina Pompermayer. Ela é uma das responsáveis pelo parque construído na cidade de Caçador. O parque deverá ser construído no terreno onde estava o ginásio Silveirão, interditado desde 2009, o Tiro de Guerra e o estádio Oscar Rodrigues da Nova. Para o Tiro de Guerra já está previsto pela administração a transferência da estrutura para a antiga escola Dulce de Queiroz no bairro Clara Adélia. Em princípio, a implantação do parque, de acordo com levantamentos preliminares, custaria cerca de R$ 5 milhões.

Fonte: Rádio Catarinense
* Todos os direitos reservados à Rádio Catarinense.
* Não é permitida a reprodução total ou parcial desta publicação ou de qualquer material que compõem a mesma sem autorização prévia.

ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000

E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br

Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br

Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br

Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br

FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414

OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download

Radio catarinense AM/FM