Plano de evacuação é desenvolvido pelos bombeiros em escolas da região

Primeira etapa prevê palestras e explanação do plano nas unidades escolares

Geral
23/04/2014

    O Corpo de Bombeiros iniciou o projeto “Plano de Evacuação nas Escolas”. Até a metade ano escolas da rede municipal de Joaçaba receberão palestras e instruções para responder a possíveis emergências e desastres naturais. A primeira etapa do projeto iniciado pelos soldados Otávio Morés e Camile Ferraz foi realizado no Centro de Educação Infantil Rita Costenaro Petry. As instruções são relacionadas à evacuação da escola em casos de incêndio, deslizamento, enxurrada, vendaval ou qualquer outra emergência.

   Após a elaboração do Plano de Evacuação nas escolas será realizado um simulado real em cada unidade para que alunos, professores e demais funcionários estejam preparados para reagir a possíveis situações de risco. Além da evacuação o projeto prevê instrução de utilização dos extintores de incêndio.

   De acordo com o tenente Diego Sommer, é importante que as escolas tenham um Plano de Evacuação para que todos saibam o que fazer em caso de emergência. “O objetivo é garantir uma maior segurança no caso de algum sinistro, é saber que todos serão retirados em ordem, que ninguém vai se ferir, que ninguém vai ficar para trás, sendo de suma importância que os professores, alunos e funcionários tenham conhecimento do que deve ser feito até a chegada do Corpo de Bombeiros e situações emergenciais”, destaca.

  O projeto também será executado em outras escolas que funcionam no município e na região. O objetivo é capacitar o maior número de pessoas para que elas ajam de maneira correta e sem desespero em situações de emergência. Ao final da palestra os soldados entregaram às crianças um quebra-cabeças do Corpo de Bombeiros.

Fonte: Rádio Catarinense
* Todos os direitos reservados à Rádio Catarinense.
* Não é permitida a reprodução total ou parcial desta publicação ou de qualquer material que compõem a mesma sem autorização prévia.

ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000

E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br

Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br

Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br

Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br

FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414

OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download

Radio catarinense AM/FM