Professores da região de Joaçaba poderão fazer segunda graduação gratuitamente

Entre os requisitos, três anos de atuação e serem da rede pública

Geral
09/05/2014

Professores que atuam nos municípios de abrangência da 7ª Secretaria de Desenvolvimento Regional de Joaçaba (SDR) terão oportunidade ímpar para fazer uma segunda graduação gratuitamente. A Gerência Regional de Educação (Gered) está fazendo um levantamento nos municípios para saber quantos professores têm interesse em cursas Matemática ou Letras na Unoesc Joaçaba sem pagar nada. As aulas serão nas sextas-feiras à noite e no sábado pela manhã durante dois anos. De acordo com a gerente regional de Educação, Maria Carlesso Doré, os professores não precisam ser, necessariamente, da rede estadual, podem ser das redes municipal ou federal. É necessário apenas o tempo mínimo de três anos de atuação comprovados. As aulas serão viabilizadas com recursos do artigo 170 do governo do estado.

Udesc

As provas do vestibular da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joaçaba do curso de Pedagogia à distância (60 vagas) serão aplicadas no dia 1º de junho, das 15h às 19h30. O local em que ocorrerão ainda será definido. A confirmação do será divulgada a partir do dia 22. Os candidatos terão de escrever uma redação sobre atualidades e conhecimentos gerais, além de responder 30 questões objetivas: 12 de Português, dez de História e Geografia e oito de Matemática. A lista dos classificados em primeira chamada será divulgada até 26 de junho na Reitoria da Udesc, em Florianópolis, e no site do vestibular. A matrícula ocorrerá em 10 e 11 de julho. Os candidatos aprovados começarão as aulas no segundo semestre.

Presidiários
Quatro detentos do presídio regional de Joaçaba receberam nesta quarta-feira (07) os certificados de conclusão do ensino fundamental. Outros 16 conseguiram aprovação nas disciplinas de Matemática, História, Geografia e Ciências, restando apenas Português, Artes e Educação Física. No total foram 30 detentos que se inscreveram no ano passado para o Exame Supletivo para Jovens e Adultos (Enseja), para quem não tinha do primeiro ao quinto ano. O resultado geral está sendo aguardado, mas a certificação para os presidiários foi um motivo de satisfação para a Gered, por considerar uma oportunidade de ressocialização e uma chance para ampliar oportunidades no mercado de trabalho quando deixarem a cela.

Fonte: Rádio Catarinense
* Todos os direitos reservados à Rádio Catarinense.
* Não é permitida a reprodução total ou parcial desta publicação ou de qualquer material que compõem a mesma sem autorização prévia.

ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000

E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br

Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br

Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br

Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br

FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414

OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download

Radio catarinense AM/FM