Suspeito de participar de crime brutal em Joaçaba é absolvido

Conselho de sentença entendeu que houve falta de provas

Geral
09/05/2014

O jovem Isaías Lautério, 20 anos, acusado de participar na morte do pedreiro Raimundo Nonato Araújo e Silva, de 32 anos, foi absolvido em júri popular realizado nesta sexta-feira (09) em Joaçaba. O conselho de sentença entendeu que houve falta de provas e por isso decidiu inocentar o réu que estava detido no presídio regional de Joaçaba desde o dia 25 de janeiro de 2013. O crime ocorreu por volta das 5h30 do dia 1º de dezembro de 2012 no estacionamento de um bar às margens da BR-282 em Joaçaba, na saída para Lacerdópolis. Á época dois adolescentes, um de 14 anos e outro de 17 anos, foram apreendidos suspeitos de participar do crime. O processo correu em segredo de justiça. O júri foi presidido pelo juiz Márcio Umberto Bragaglia, e na acusação atuou o promotor de Justiça Protásio Campos Neto.


Raimundo Nonato Araújo e Silva foi assassinado com requintes de crueldade. Testemunhas disseram que teria ocorrido um desentendimento no local e que um grupo decidiu investir contra a vítima. Conhecido por “Ceará”, natural do Maranhão, Silva trabalhava como pedreiro em Joaçaba e foi morto a chutes, pedradas e pauladas. Os agressores também usaram uma barra de ferro encontrada próximo ao corpo. Os ferimentos atingiram principalmente a cabeça. Raimundo teria chegado ao bar de táxi, pedido uma cerveja e logo em seguida abordado. Na camiseta de um dos menores foram encontradas manchas de sangue.

Á época, em entrevista a Rádio Catarinense, Lautério disse que tinha passagem pela polícia por furto ainda na adolescência. O suspeito afirmou que apenas aplicou chutes na vítima, que segundo ele, não era seu conhecido, e que havia consumido grande quantidade de bebida alcoólica.

Fonte: Rádio Catarinense
* Todos os direitos reservados à Rádio Catarinense.
* Não é permitida a reprodução total ou parcial desta publicação ou de qualquer material que compõem a mesma sem autorização prévia.

ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000

E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br

Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br

Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br

Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br

FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414

OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download

Radio catarinense AM/FM