Geral
03/06/2014 O Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência (PROERD), formou na noite da última segunda-feira (02), 451 alunos do 5º ano das escolas estaduais, municipais e privadas de Joaçaba. A formatura aconteceu no Centro de Eventos da Unoesc, e contou com a participação de pais, alunos, gestores, e Polícia Militar - que desenvolve o projeto.
Os alunos receberam o certificado após concluírem o curso que teve duração de três meses. O PROERD é pedagogicamente estruturado em lições e oferece através de uma linguagem acessível às faixas etárias que se direciona, uma variedade de atividades interativas de valorização à vida e da importância de manter-se longe das drogas.
O secretário de educação de Joaçaba, José Junqueira de Carvalho, destacou o trabalho desenvolvido pelos profissionais da Polícia Militar. “Este é um momento raro. Poucos estados estão com essa força de Santa Catarina para reprimir as drogas e violência”, disse o secretário que aproveitou a oportunidade para solicitar ao 26º Batalhão da Polícia Militar que estenda o programa também para as séries finais.
Em seu discurso, a major Lucimar Savaris demonstrou interesse em ampliar o programa. “A nossa intenção é sim ampliá-lo também para o 7º ano em toda a abrangência do nosso batalhão”, falou.
O PROERD é desenvolvido em Santa Catarina há 16 anos sendo que em Joaçaba completa 13 anos de atividade.
ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000
E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br
Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br
Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br
Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br
FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414
OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download