Geral
21/06/2014 A direção do Hospital Universitário Santa Terezinha de Joaçaba divulgou nesta sexta-feira (20) uma nota de esclarecimento a respeito da polêmica envolvendo a adolescente que perdeu o bebê no final da gestação. O caso ganhou grande repercussão em razão de denúncias por parte de familiares.
Leia a nota:
Nota de esclarecimento
Refere-se aos fatos veiculados na imprensa e redes sociais com relação à gestante menor e óbito de bebê. O Hospital Universitário Santa Terezinha - HUST, por sua direção, profissionais e colaboradores lamenta o óbito do bebê da adolescente E.T.O e presta solidariedade aos familiares. Esclarece que toda a assistência dada à paciente esteve dentro das normas obstétricas, seguindo os protocolos recomendados pelo Ministério da Saúde. As condutas adotadas, os relatórios, a descrição dos atos médicos e demais procedimentos indicados para o caso, estão documentados em prontuário médico como determina a legislação.
Esclarece ainda, que o HUST tomou todas as medidas para preservação da saúde da paciente e os procedimentos administrativos internos para a elucidação dos fatos.
A direção geral do HUST, seus profissionais e colaboradores repudiam, no entanto, a forma leviana e antiética utilizada por alguns meios de comunicação na abordagem do caso e a ingerência de pessoas, não
qualificadas na avaliação dos fatos. Repudiam, também, o uso de qualquer forma de agressão física ou verbal como tentativa de solucionar conflitos que
envolvam a saúde dos pacientes sob seus cuidados.
Direção Geral
ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000
E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br
Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br
Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br
Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br
FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414
OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download