BR-153 entre Concórdia e Erechim ficará interditada por um longo período

DNIT vai ter que abrir estrada paralela

Geral
30/06/2014

  A BR 153 entre Concórdia e Erechim continua interditada completamente e a decisão por parte de técnicos do Denit é que esta interdição é para sempre, pois o trecho está comprometido, como as fotos mostram, e não será possível recuperá-la. Segundo o Geomensor do DNIT (Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes) a superintendência do órgão vem monitorando as fissuras que vem aumentando a cada dia, colocando em risco até para pessoas que passam a pé pelo local. A única saída é interditar a estrada neste trecho para sempre e fazer uma nova do lado direito de quem desce no sentido Rio grande do Sul – Santa Catarina. Nelson espera que o tempo firme para iniciar os trabalhos. Mas para tanto é necessária uma licença ambiental do município de Marcelino Ramos para iniciar as obras. Acredita-se de que pela necessidade imediata esta licença deva sair entre 10 e 15 dias. A previsão é que de 45 a 60 dias o desvio esteja pronto, se o tempo colaborar.

   Dezenas de pessoas aproveitaram o domingo, 29 de junho, para se dirigir até o local para ver o estrago que as chuvas fizeram nos últimos dias. Outras pessoas deixaram o carro do outro lado da ponte, em Santa Catarina e subiram andando 2 km, onde familiares os esperavam. Era possível ver pessoas com malas, subindo e descendo o tempo todo. Nelson Ferreira falou também que a partir desta segunda-feira serão feitas dezenas de faixas, alertando para interdição que serão colocadas desde Passo Fundo até Erechim e também do outro lado da ponte até Irani, para as pessoas evitarem estas estradas e buscarem rotas alternativas.

Fonte: Rádio Catarinense
* Todos os direitos reservados à Rádio Catarinense.
* Não é permitida a reprodução total ou parcial desta publicação ou de qualquer material que compõem a mesma sem autorização prévia.

ENDEREÇO
Rádio Catarinense AM/FM
Avenida XV de Novembro, 608
Joaçaba-SC
CEP: 89600-000

E-MAILS
Secretaria:
central@radiocatarinense.com.br

Estudio:
estudio@radiocatarinense.com.br

Jornalismo:
jornalismo@radiocatarinense.com.br

Gerência:
gerencia@radiocatarinense.com.br

FONES
Secretaria: (49) 3551-2424
Comunicadores: (49) 3551-2410 / 3551-2411
Jornalismo: (49) 3551-2414

OUÇA A CATARINENSE NO SEU CELULAR

* clique para fazer o download

Radio catarinense AM/FM